O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch ameaçado? ITC investiga possível quebra de patente

A AliveCor quer impedir a venda de Apple Watches nos Estados Unidos
guteksk7 / Shutterstock.com
ECG no Apple Watch

No fim do ano passado, a Apple foi processada pela AliveCor — responsável pela comercialização de tecnologias médicas para smartphones — por uma suposta violação de três patentes no Apple Watch. Hoje, a empresa anunciou que a ITC (International Trade Commission, ou Comissão de Comércio Internacional) concordou em iniciar uma investigação sobre o caso.

Publicidade

A ação, apresentada em dezembro passado, alega que a funcionalidade de eletrocardiograma do Apple Watch Series 4 e mais recentes (com exceção do SE, que não tem o recurso) “infringe sua propriedade intelectual relacionada ao uso de sensores vestíveis para melhorar a tecnologia de monitoramento cardíaco”.

Ainda no mês passado, a AliveCor recorreu a medidas mais extremas, tentando banir a importação do Apple Watch para os Estados Unidos — algo que, claramente, impediria as vendas do relógio no país.

Lá em 2017, a AliveCor foi a primeira empresa a lançar um dispositivo com a funcionalidade ECG aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), a “Anvisa dos Estados Unidos”. Logo após o lançamento do Apple Watch Series 4, essa função se tornou nativa no relógio e a AliveCor encerrou as vendas da sua pulseira nas lojas da Maçã.

Publicidade

Fato é, que a partir de agora, a ITC investigará essa possível quebra de patente pela Apple — e tenho certeza de que veremos ainda muitos capítulos dessa novela.

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple vs. Epic chega ao fim, mas veredito poderá levar meses

Próx. Post

Promoções na App Store: Space Station: Run, CookBook, SnipNotes e mais!

Posts Relacionados