O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como cancelar o seu registro no iMessage

Ícone do iMessage estilizado
Foto de Alexander Shatov no Unsplash

O iMessage permite que você troque mensagens com outros usuários do ecossistema Apple, seja usando iPhones, iPads ou Macs — de forma fácil e rápida.

Publicidade

Porém, se você mudar de um iPhone para um smartphone Android, por exemplo, será necessário desativar esse serviço para que seja possível usar as mensagens tradicionais (SMS1 e MMS2Multimedia messaging service, ou serviço de mensagem multimídia.3) no novo aparelho.

Caso ainda tenha acesso ao iPhone, insira o chip (cartão SIM) nele novamente e verifique se está conectado à rede celular. Em seguida, vá em Ajustes » Mensagens e desmarque a opção iMessage.

Caso não tenha mais o iPhone por perto, você pode cancelar o registro no iMessage diretamente nessa página. Insira o número do seu telefone e o código que será enviado para ele.

Publicidade

Em pouco tempo, será possível receber normalmente mensagens SMS/MMS no novo dispositivo. Alguns aparelhos, porém, podem demorar algumas horas até reconhecerem que o iMessage não está mais sendo usado para o envio de mensagens.

Feito isso, caso alguma iMessage seja enviada para o seu ID Apple, ela ainda será recebida normalmente nos seus outros dispositivos, como Mac ou iPad.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Face ID

Como gerenciar o acesso de apps ao Face ID [iPhone e iPad]

Próximo Artigo
Apple TV

Como remover apps da Apple TV e manter seus dados

Posts Relacionados