O melhor pedaço da Maçã.
Kaspars Grinvalds / Shutterstock.com
Apple TV

Como remover apps da Apple TV e manter seus dados

Há algum tempo, a Apple possibilita que usuários de iPhones/iPads possam apagar os aplicativos que não são muito usados, ao mesmo tempo em que os dados e documentos contidos neles continuam guardados no aparelho.

Publicidade

Isso pode ser uma mão na roda para aqueles dispositivos que possuem pouco espaço de armazenamento, por exemplo. O que poucos usuários sabem é que também é possível fazer isso na Apple TV. Veja como é fácil!

Desinstalando apps não usados de forma automática

Vá em Ajustes » Apps e ative a opção “Desinstalar Apps”. Com o tempo, o tvOS deve aprender quais aplicativos você não usa com tanta frequência e deverá removê-los do sistema.

Reinstalando apps não usados na Apple TV

Se mudar de ideia e quiser usar algum aplicativo que tenha sido removido automaticamente, você pode instalá-lo novamente de forma manual.

Publicidade

Na tela inicial da Apple TV, eles devem aparecer com um ícone de download, representado por uma nuvem com uma seta para baixo. Clique em cima do aplicativo desejado para que ele seja baixado e aberto.

Removendo aplicativos de forma manual/tradicional

Você também pode remover aplicativos que não usa mais na set-top box de forma manual, a fim de economizar espaço — ou de apenas se livrar deles mesmo. A forma mais fácil de fazer isso é diretamente pela tela inicial.

Selecione o aplicativo e mantenha pressionado o centro da superfície de toque (no Siri Remote de primeira geração) ou no centro do clickpad (no Siri Remote de segunda geração). Quando o ícone estiver “tremendo”, clique no botão de reproduzir/pausar e selecione “Apagar”.

Outra forma de excluir um aplicativo é indo em Ajustes » Geral » Gerenciar Armazenamento. Vá até o ícone de lixo e, quando encontrar o aplicativo desejado, pressione o centro do Siri Remote. Note que isso excluirá o aplicativo e todos os dados contidos nele.


Bacana, não é? 😀 📺


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como cancelar o seu registro no iMessage

Próx. Post

Conheça as funções do novo Siri Remote, da Apple TV

Posts Relacionados