O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Instagram lança novas estatísticas para Reels e lives

Para você entender melhor o engajamento do seu público

A guerra entre o Instagram e o TikTok pelos “criadores de conteúdo da nova década” tem gerado boas concorrências — ambas as redes têm sido rápidas em apresentar novidades importantes, como ferramentas de legenda automáticas. Pois hoje, a rede do Facebook chegou com mais uma adição interessante.

Publicidade

O Instagram começou a liberar novas estatísticas para criadores de conteúdo na sua plataforma — mais precisamente, números de engajamento e audiência nos Reels e nas lives. A ideia é permitir que os criadores tenham uma melhor compreensão do seu público, do grau de interesse gerado por cada publicação e da influência das suas criações na rede.

Novas estatísticas do Instagram

Com a novidade, criadores poderão analisar estatísticas como número de reproduções, curtidas, comentários, favoritos e compartilhamentos das suas postagens. No caso dos vídeos ao vivo, será possível conferir também o número de contas atingidas pela transmissão e o número máximo de perfis assistindo ao conteúdo simultaneamente.

Na seção dedicada a analisar o alcance das publicações, criadores poderão ver também dados mais detalhados — será possível, por exemplo, separar os números de interação entre aqueles perfis que já seguem a sua conta e aqueles que ainda não o fazem. O Instagram também exibirá qual tipo de conteúdo (Reels, lives, IGTV, Stories, postagens tradicionais) gera mais engajamento na sua conta.

Novas estatísticas do Instagram

Segundo o Instagram, as novidades já estão sendo liberadas na rede e deverão chegar para todos nos próximos meses.

Ferramentas parecidas serão incluídas também no Instagram na web, e ao longo do tempo usuários terão também opções de filtragem mais poderosas — atualmente, você pode conferir os dados referentes aos últimos 7 ou 30 dias, mas em breve será possível também filtrar os números dos últimos 14 ou 90 dias.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 206.0 (188.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Adweek

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Imagens de supostos "Beats Studio Buds"

Beats Studio Buds são aprovados pela FCC [atualizado: fotos!]

Próximo Artigo
Produtos da Apple (sistemas beta)

iOS 14.6, iPadOS 14.6, macOS Big Sur 11.4, watchOS 7.5 e tvOS 14.6 são oficialmente lançados para todos

Posts Relacionados