A guerra entre o Instagram e o TikTok pelos “criadores de conteúdo da nova década” tem gerado boas concorrências — ambas as redes têm sido rápidas em apresentar novidades importantes, como ferramentas de legenda automáticas. Pois hoje, a rede do Facebook chegou com mais uma adição interessante.
O Instagram começou a liberar novas estatísticas para criadores de conteúdo na sua plataforma — mais precisamente, números de engajamento e audiência nos Reels e nas lives. A ideia é permitir que os criadores tenham uma melhor compreensão do seu público, do grau de interesse gerado por cada publicação e da influência das suas criações na rede.
Com a novidade, criadores poderão analisar estatísticas como número de reproduções, curtidas, comentários, favoritos e compartilhamentos das suas postagens. No caso dos vídeos ao vivo, será possível conferir também o número de contas atingidas pela transmissão e o número máximo de perfis assistindo ao conteúdo simultaneamente.
Na seção dedicada a analisar o alcance das publicações, criadores poderão ver também dados mais detalhados — será possível, por exemplo, separar os números de interação entre aqueles perfis que já seguem a sua conta e aqueles que ainda não o fazem. O Instagram também exibirá qual tipo de conteúdo (Reels, lives, IGTV, Stories, postagens tradicionais) gera mais engajamento na sua conta.
Segundo o Instagram, as novidades já estão sendo liberadas na rede e deverão chegar para todos nos próximos meses.
Ferramentas parecidas serão incluídas também no Instagram na web, e ao longo do tempo usuários terão também opções de filtragem mais poderosas — atualmente, você pode conferir os dados referentes aos últimos 7 ou 30 dias, mas em breve será possível também filtrar os números dos últimos 14 ou 90 dias.
via Adweek