O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Memojis da WWDC21

WWDC21: keynote de abertura será no dia 7 de junho, às 14h

A Apple também divulgou a programação do evento

Como já havíamos comentado, a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2021 acontecerá entre os dias 7 e 11 de junho. Hoje, a Apple revelou a programação do evento, confirmando que fará a sua tradicional keynote de abertura no dia 7 de junho, às 14 horas (horário de Brasília).

Publicidade

Será nesse dia, portanto, que executivos da empresa subirão ao palco para apresentar as novidades do iOS 15, do iPadOS 15, do macOS 12, do tvOS 15 e do watchOS 8. O evento deste ano será totalmente online e gratuito para todos os desenvolvedores; nele, a Apple fornecerá “novos insights sobre as tecnologias, ferramentas e frameworks” dos seus sistemas operacionais.

Como sempre, a conferência oferecerá aos participantes a oportunidade de se envolverem uns com outros e com engenheiros da Apple, a fim de obterem orientações sobre criação de aplicativos/jogos inovadores e diferenciados.

Confira, abaixo, a agenda completa do evento:

Keynote de abertura da WWDC21

Como falamos, a keynote de abertura do evento acontecerá no dia 7 de junho, às 14h (pelo horário de Brasília).

Platforms State of the Union

Nessa keynote, temos um olhar mais aprofundado nas novas ferramentas, tecnologias e avanços nas plataformas da Apple — tudo transmitido pelo aplicativo Apple Developer e pelo portal Apple Developer, também no dia 7 de junho, às 18h (horário de Brasília).

É, basicamente, a keynote mais técnica da WWDC — essa sim, bastante focada nos desenvolvedores em si.

Apple Design Awards

Todos os anos, os Apple Design Awards celebram a criatividade, as técnicas e — por que não? — a arte criada por desenvolvedores. A premiação será transmitida pelo aplicativo e pelo portal Apple Developer no dia 10 de junho, às 18 horas (horário de Brasília).

Acesso a especialistas

Com mais de 200 sessões aprofundadas, laboratórios individuais e mais, a WWDC21 fornecerá acesso sem precedentes a engenheiros e designers da Apple para que desenvolvedores possam aprender sobre as ferramentas e tecnologias mais recentes.

Membros do Apple Developer Program poderão solicitar consultas individuais de laboratório com mais de 1.000 especialistas da Apple para fazer perguntas sobre APIs1 e práticas recomendadas mais recentes, além de também poder solicitar revisões de interface de usuário e design.

Os engenheiros da Apple também estarão disponíveis nos fóruns de desenvolvedores da Apple ao longo da semana para responder perguntas e participar de discussões técnicas.

Publicidade

A partir de 8 de junho, os vídeos das sessões serão publicados todos os dias e estarão disponíveis no aplicativo e no portal Apple Developer.

Eventos especiais

Além de sessões e consultas de laboratório com engenheiros e designers da Apple, a WWDC21 contará com atividades e eventos especiais projetados para celebrar os desenvolvedores e reunir a comunidade. Você poderá, por exemplo, experimentar uma desafio de programação ou design, aprender com palestrantes convidados e mais.

Pavilhões

Taí uma novidade: a WWDC21 terá “pavilhões” (virtuais, é claro) que fornecerão uma maneira fácil para desenvolvedores explorarem as sessões, os laboratórios e as atividades especiais relevantes para determinados tópicos.

Participantes da conferência poderão personalizar suas experiências na WWDC e conferir conteúdos organizados em áreas específicas como SwiftUI, Ferramentas de Desenvolvedor, Acessibilidade e Inclusão, entre outros — exclusivamente dentro do aplicativo Apple Developer.

Estudantes

No dia 1º de junho, a Apple celebrará desenvolvedores estudantis de todo o mundo ao anunciar os vencedores do Swift Student Challenge — uma oportunidade para estudantes de todas as idades mostrarem seu amor pela programação, criando seu próprio Swift Playground.


Preparados para as novidades dos futuros sistemas operacionais?! 😀


Ícone do app Apple Developer
Apple Developer de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 9.2.2 (15.6 MB)
Requer o iOS 14.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novos iPads Pro

Apple explica zonas de brilho na tela do novo iPad Pro de 12,9" e mais

Próximo Artigo
Imagens de supostos "Beats Studio Buds"

Beats Studio Buds são aprovados pela FCC [atualizado: fotos!]

Posts Relacionados