O melhor pedaço da Maçã.

Conceito: “iPod Max”, com Apple Music e áudio lossless

Repensando o iPod classic para 2021
Conceito: "iPod Max"

Na semana passada, a Apple oficializou que o Apple Music receberá Áudio Espacial com suporte a Dolby Atmos e músicas lossless. Logo depois, porém, a empresa afirmou que nenhum dos modelos atuais de AirPods suportará a qualidade sem perdas, pelo menos por enquanto. Bom, com essa notícia, muitos ficaram pensando: quando será que a Apple lançará um produto que suporte à qualidade de áudio lossless do Apple Music?

Publicidade

Com isso em mente, José Adorno (do 9to5Mac) se juntou ao designer Parker Ortolani, para criar o conceito do “iPod Max”: um iPod classic renovado, voltado para audiófilos e com acesso a músicas em qualidade lossless do Apple Music.

Como falamos, o “iPod Max” teria um design inspirado no do iPod classic e uma Click Wheel que lembra vagamente o novo Siri Remote. Rodando uma versão modificada do iOS, ele teria acesso aos serviços de áudio como Apple Music, Podcasts, Livros e Apple News.

Suas especificações seriam as seguintes:

  • Tela Retina de 3 polegadas com 1.000 nits de brilho.
  • Processador S6 (o mesmo presente no Apple Watch Series 6).
  • Suporte ao chamado “AirPlay 3”, permitindo uma conexão mais estável e qualidade lossless sem fio.
  • Emparelhamento rápido com o iPhone — da mesma forma que conectamos atualmente AirPods ou AirTags, por exemplo.
  • 512GB de armazenamento SSD, permitindo guardar até 100.000 músicas de alta qualidade, ou 50.000 músicas em qualidade lossless.
  • Integração com Wi-Fi e Bluetooth.

Para acompanhar esse novo iPod, foi imaginada também uma segunda geração dos AirPods Max, fones over-the-ear da Apple. Sua única diferença em relação ao seu antecessor seria a presença de uma entrada para fones de ouvido — que possibilitaria qualidade lossless 24 bits em 48kHz.

Publicidade

Além disso, os “AirPods Max 2” teriam suporte ao “AirPlay 3”, permitindo uma experiência próxima à de lossless sem fio — possivelmente por um novo codec ou estabelecendo uma conexão Wi-Fi entre os fones e o “iPod Max”.

Os AirPods Max de segunda geração seriam vendidos pelos mesmos US$550, enquanto o vindouro “iPod Max” seria comercializado por US$650 — claramente, uma experiência realmente pensada para audiófilos.

Publicidade

Na semana passada, publicamos renders de um possível novo iPod touch que também seria bem interessante.

O “iPod Max” chegaria no mesmo ano em que a linha iPod completa 20 anos de existência. Seria uma bela homenagem, não? Podemos sonhar apenas com um valor mais acessível?! 😅

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é Apple Digital Master? É a mesma coisa que lossless?

Próx. Post

Leilão da Receita Federal tem iPhones, Apple Watches, produtos do Google e mais!

Posts Relacionados