O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Teardown da Apple TV 4K e do Siri Remote

Desmonte da Apple TV 4K e do Siri Remote revela algumas complicações

Substituir a bateria do novo Siri Remote é algo complicado

Como de costume, hoje mais cedo, a iFixit publicou os resultados do desmonte inicial dos novos iMacs; agora, foi a vez da nova Apple TV 4K e do Siri Remote de segunda geração.

Publicidade

Começando pela nova Apple TV 4K — que pelo visto, é feita por um plástico preto, transparente a luzes infravermelhas em quase todos os lados, permitindo que o Siri Remote se comunique de diversos ângulos com a set-top-box. De acordo com os testes, a nova Apple TV é relativamente fácil de ser desmontada — temos três peças, basicamente: o corpo de plástico, a placa lógica e uma ventoinha.

Como o novo Siri Remote é feito de alumínio, foi necessário o clássico raio-X para ver o que há dentro dele. Na parte superior fica a placa lógica; na inferior, a bateria.

Ao abrir o controle, a iFixit descobriu que os parafusos na parte de baixo dão acesso somente à bateria. Foi necessário remover o clickpad e os botões para ter acesso à sua placa lógica. Após esse processo, foi possível remover a placa lógica do controle por meio do recorte do sensor infravermelho na parte superior.

Publicidade

Trocar a bateria do Siri Remote não é nada fácil, sendo necessário desmontar completamente o controle — e esse é um processo que pode acabar arranhando o seu corpo de alumínio.

De qualquer forma, os resultados confirmam que a Apple TV 4K de segunda geração é muito parecida com a anterior, e recebeu uma nota 8/10 em reparabilidade. Já o novo Siri Remote… bem, é bom torcer para não ter que trocar essa bateria!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Justiça

Veredito de Apple vs. Epic não deverá agradar a nenhum dos lados, dizem analistas

Próximo Artigo
Search Ads

Novo modelo de anúncios da App Store é caro e "terrível", dizem anunciantes

Posts Relacionados