O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iMac de 24″ recebe nota baixa de reparabilidade da iFixit [atualizado: vídeo]

A segunda parte da análise da iFixit revelou algumas curiosidades
Desmonte do iMac de 24", feito pela iFixit

Hoje mais cedo, publicamos o desmonte inicial do novo iMac de 24″ com chip M1. Agora, a iFixit revelou o resto da sua análise — e temos algumas novas informações interessantes.

Publicidade

Vamos começar pelas portas USB-C que, como demonstrado na imagem abaixo, além de corresponderem à cor do iMac, são viradas para cima, lembrando a tampa de um isqueiro de carro. Desta forma, elas se desconectam facilmente da placa de interconexão, que por sinal, é muito fina.

Desmonte do iMac de 24", feito pela iFixit

O sistema de alto-falantes do novo iMac inclui duas câmaras de metal, que embora sejam “impossivelmente finas”, têm uma grande área de superfície que se traduz em mais volume interno. De acordo com a iFixit, é um “uso bacana do que poderia ser um espaço vazio”.

Desmonte do iMac de 24", feito pela iFixit

Algumas outras descobertas interessantes: a saída para fones de ouvido é modular, o que é uma boa notícia em termos de reparo; dois dos microfones com qualidade de estúdio ficam na parte superior do iMac, enquanto um deles fica virado para frente, junto à câmera.

Assim como nos modelos anteriores, o logo da Maçã na parte traseira atua como uma janela para passagem de sinais. Já a dobradiça e o stand não estão mais acessíveis pelo lado de fora, então, caso você queira um adaptador VESA, é bom escolher essa opção na hora da compra do iMac. No mais, a blindagem da tela não revela a empresa que a produziu, mas de acordo com o histórico de desmontes do iMac, é possível que a responsável seja a LG Display.

Acessórios e periféricos

Em relação ao novo Magic Keyboard, a iFixit analisou o sensor Touch ID e concluiu que ele é muito parecido com o do iPhone 7. Além disso, cada sensor parece estar conectado ao seu teclado original de fábrica, então caso haja uma troca, ele possivelmente vai parar de funcionar.

Desmonte do iMac de 24", feito pela iFixit

A iFixit ainda aproveitou para fazer alguns testes com os novos teclados: um iMac pode se conectar a dois Magic Keyboards com Touch ID, mas o desbloqueio por digitais será possível apenas por um; configurar uma impressão digital no teclado sobressalente apaga as impressões digitais do primeiro.

Falando sobre a nova fonte de alimentação, o fato de ela estar fora do iMac significa que, caso apresente algum problema, você poderá substituí-la facilmente. Além disso, ela pode suprir até 143W mas nos testes da iFixit o iMac consumiu, no máximo, cerca de 60W.

Desmonte do iMac de 24", feito pela iFixit

Depois de todos esses testes, o novo iMac recebeu a nota 2/10 em reparabilidade. Os resultados do desmonte foram claros: foi muita engenharia envolvida para tornar o iMac fino dessa maneira.

Caso você esteja interessado em um novo iMac desses, nós temos um artigo detalhado explicando como comprá-lo lá nos Estados Unidos e trazer para o Brasil! 😉


iMac de 24 polegadas (azul)
iMac de 24″ de Apple Preço à vista: a partir de R$15.839,10
Preço parcelado: em até 12x de R$1.466,58
Características: chip M1
Cores: azul, verde, rosa, prateado, amarelo, laranja ou roxo
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Atualização, por Rafael Fischmann27/05/2021 às 15:33

A iFixit agora divulgou um vídeo do teardown:

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
lifeAR, aplicativo de comunicação em realidade aumentada

App da TeamViewer usa realidade aumentada para ajudar no dia a dia

Próximo Artigo
iMac G3 x iMac 24"

Comparativo: novo iMac vs. modelo original (de 1998)

Posts Relacionados