O melhor pedaço da Maçã.
iOS 15

iOS 15 poderá ter nova tela de bloqueio, monitoramento de alimentação e mais

Temos menos de duas semanas de espera para Worldwide Developers Conference (WWDC) 2021, que ocorrerá entre os dias 7 e 11 de junho. A esperada keynote de abertura do evento será realizada no dia 7, às 14 horas (pelo horário de Brasília). É nela que conheceremos as novidades dos futuros sistemas operacionais (iOS 15, iPadOS 15, macOS 12, watchOS 8 e tvOS 15) — e, quem sabe, até mesmo um possível novo MacBook Pro.

Publicidade

Com o evento se aproximando, acabam surgindo alguns rumores de novas funções a serem adicionadas aos novos sistemas e, desta vez, temos indícios de belas novidades chegando ao iOS 15. As informações vieram de Connor Jewiss — que, vale notar, não possui histórico de acertos.

De acordo com um tweet publicado por ele, o iOS 15 virá com algumas melhorias na interface do modo escuro, no app Mensagens e uma possível função de contagem de calorias de alimentos e outros novos recursos de saúde — algo similar ao que temos no app MyFitnessPal.

A tela de bloqueio do iPhone terá belas mudanças, começando por um novo visual. De acordo com iMore, a nova interface será baseada em complicações (como as do Apple Watch) — quem sabe, assim, possamos ter acesso rápido a informações como previsão do tempo, preço de ações e mais.

Publicidade

As notificações, por sua vez, ganhariam novas configurações. Essa informação foi primeiramente compartilhada por Mark Gurman, da Bloomberg; segundo ele, a Apple está planejando um novo recurso que permitirá definir diferentes preferências nas notificações — a partir de um menu disponível na tela bloqueada ou na Central de Controle, o usuário poderá definir se está dirigindo, trabalhando ou dormindo, alterando assim o comportamento das notificações de um modo geral.

Vale notar que, há cerca de um mês, surgiram rumores de uma nova Central de Controle no iOS 15, a qual seria inspirada no macOS Big Sur.

Jewiss ainda disse que as imagens oficiais da Apple, compartilhadas na semana passada em seu anúncio envolvendo recursos de acessibilidade, realmente indicam um novo visual para os Ajustes e outros aplicativos nativos do iOS 15.

Como podemos ver, algumas informações ventiladas por Jewiss corroboram as afirmações de Gurman — que, como bem sabemos, possui um histórico de acertos impressionantes quando se trata de Apple. Então, pode ser que realmente tudo isso se concretize.

Enquanto isso não acontece, nós vamos acompanhando também alguns conceitos do iOS 15 que vão surgindo — alguns para lá de bem feitos, inclusive.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brydge inicia vendas do iTrack, trackpad para iPads

Próx. Post

Vídeo: MM Entrevista com Heinar Maracy

Posts Relacionados