O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Edge abrirá 29-41% mais rápido na versão 91

Microsoft Edge

Tal como a Apple sedia a Worldwide Developers Conference (WWDC), que neste ano acontecerá entre os dias 7 e 11 de junho, a Microsoft também tem seu próprio evento anual voltado para desenvolvedores.

Publicidade

Chamada de Microsoft Build, a conferência começou hoje e vai até a quinta-feira (27/5), totalmente online devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Mais cedo, a gigante de Redmond começou o dia anunciando novidades para seu navegador, o Microsoft Edge.

Uma delas é o Startup Boost, que permite um início quase instantâneo do navegador, segundo a empresa. O recurso foi anunciado em outubro de ano passado e lançado na versão 89 do Edge, mas em março a companhia desabilitou a função para corrigir erros.

Agora, na versão 91, ela finalmente está de volta. De acordo com a Microsoft, o recurso será implementado automaticamente até o fim deste mês e poderá fazer com que a abertura do navegador fique entre 29% e 41% mais rápida.

Um recurso inédito são as sleeping tabs — ou guias dormentes. Com elas, as abas inativas entram automaticamente em um modo repouso para que não usem memória e ciclos de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. desnecessários.

A Microsoft testou esse recurso em dezembro. À época, a equipe do Edge disse que ele reduziu o uso de memória em 32% e ajudou a melhorar a vida útil da bateria, já que as sleeping tabs usam, em média, 37% menos CPU em comparação com as abas que não entram em repouso.

Algumas outras novidades do Edge 91 são novos temas coloridos, novas APIs2Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. de reconhecimento de fala e uma nova opção de “Página atual” ao imprimir PDFs. Recursos voltados exclusivamente para desenvolvedores também foram anunciados pela Microsoft.

“O futuro do Internet Explorer está no Microsoft Edge”

Tal como anunciou na semana passada, a Microsoft aposentará o clássico Internet Explorer em versões específicas do Windows 10.

Publicidade

No entanto, a empresa afirmou que a transição não acontecerá da noite para o dia e aconselhou todos os desenvolvedores a adaptarem seus apps e sites para o Microsoft Edge com o modo Internet Explorer embutido no Edge. O IE será oficialmente encerrado em 15 de junho de 2022.

Com essa data de aposentadoria definida, recomendamos que você desenvolva um plano para encerrar o suporte ao IE11 para seus sites e aplicativos, e para preparar um processo para fazer a transição dos usuários do Internet Explorer ao longo do tempo e com caminhos fáceis de avançar.


No início desse mês, a versão beta do navegador ganhou integração com o pacote Office. Em janeiro, a Microsoft disponibilizou a sincronização de abas e histórico, tanto para usuários desktop quanto para mobile, e também um novo monitor e gerador de senhas. Já em abril, a novidade foi o seu Modo Infantil.

Publicidade

O Edge pode ser baixado no site da Microsoft; quem já usa o navegador terá a atualização instalada automaticamente até o fim desta semana.

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TIDAL chega ao Apple Watch já com reprodução offline

Próx. Post

App de contatos Cardhop chega à versão 2.0 com widgets e novos recursos

Posts Relacionados