O melhor pedaço da Maçã.
FellowNeko / Shutterstock.com
Ajustes de Privacidade do iOS

Grupo de anunciantes critica política antirrastreamento da Apple

A Apple “comprou” uma briga com algumas das maiores redes sociais do mundo, bem como com grandes anunciantes, quando lançou a Transparência no Rastreamento em Apps (App Tracking Transparency, ou ATT).

Publicidade

Por mais que o recurso tenha chegado já há algum tempo, a indústria de publicidade está pronta para enfrentar a Apple com ainda mais força este ano — principalmente o Interactive Advertising Bureau (IAB), organização que desenvolve padrões a serem usados em todo o setor para controlar e regular a publicidade online, cujos membros incluem Google e Meta.

Embora não haja escassez de extremistas atacando nossa indústria de fora, há alguns atacando de dentro para fora. Mais notavelmente, a Apple exemplifica o cinismo e a hipocrisia que sustentam a visão extremista predominante.

David Cohen, CEO do IAB

Cohen disse que a Apple está usando “padrões duplos”: para seus anúncios, a companhia pode gentilmente persuadir os consumidores a aceitar a “personalização” nos iPhones, mas os serviços de terceiros são forçados a usar uma linguagem mais rígida ao precisar “pedir permissão para rastrear”.

Segundo Cohen, a Apple desistiu de trabalhar com o IAB e outras partes interessadas antes de lançar as suas políticas antirrastreamento, em 2021.

Publicidade

A Apple basicamente disse: “Obrigado pelo feedback”, e eles fizeram o que fizeram e não voltaram à mesa da indústria novamente. Então, queremos chamar a atenção para a hipocrisia que é [a política] e queremos convidá-los a voltar à mesa.

A Apple exige que aplicativos de terceiros peçam permissão aos usuários antes de rastreá-los, mas os aplicativos nativos da empresa não — pois eles simplesmente não rastreiam os usuários, de acordo com o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, em uma entrevista ao Wall Street Journal.

A Apple está atualmente enfrentando uma tríade de ações coletivas as quais a acusam de coletar a atividade dos usuários sem consentimento — apesar das garantias de privacidade. Assim, os processos alegam que a Apple fornece garantias “totalmente falsas” de que os usuários de iPhones estão no controle dos seus dados.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Testes mostram velocidades do SSD em Macs com chips M2 Pro/Max

Próx. Post

Ofertas: iPhones 12 com até 25% de desconto

Posts Relacionados