O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Renders do futuro Mac mini

Rumor: novo Mac mini será bem menor e terá muitas portas

Que tal uma olhada em como poderá ser o novo Mac mini? Sim, o desktop da Apple foi renovado recentemente, sendo um dos primeiros a ganhar o chip M1 — ao lado do MacBook Air e do MacBook Pro de 13″, ainda em 2020.

Publicidade

Mas, como sabemos, a Apple não é boba nem nada e muito provavelmente lançará uma nova geração do computador com visual renovado, já que não mexeu no visual dele na transição para o Apple Silicon.

Hoje, Jon Prosser falou sobre esse futuro produto. De acordo com o leaker, o próximo Mac mini terá uma oferta bem tentadora de conectores, incluindo um magnético como o do novo iMac, quatro portas Thunderbolt/USB-C, duas USB-A, uma Ethernet e uma HDMI — nada de slot para cartões SD, segundo ele.

Além disso, o Mac mini seria bem menor e mais fino que o atual, já que não há necessidade desse tamanho todo (do modelo vendido hoje) levando em consideração a placa lógica do computador, que é muito pequena por conta da transição para o Apple Silicon.

Na parte de baixo, teremos uma saída de ar e pés emborrachados no mesmo estilo do iMac de 24″ e do futuro MacBook Air — também divulgado pelo leaker há algumas semanas.

Renders do futuro Mac mini

Enquanto a estrutura lateral continuará sendo de alumínio, a parte superior seria de algum material que mescla vidro e plástico que, segundo Prosser, poderia servir para dar uma tonalidade dupla no visual da máquina — como nos iMacs de 24″.

Esse novo Mac mini, como falamos, poderá ser equipado com um chip de 10 núcleos de CPU1 e 16-32 de GPU2, além de poder ser configurado com até 64GB de memória integrada.

No mais, Prosser também comentou que veremos um novo MacBook Pro na WWDC21 (provavelmente com o chip “M1X”). Vale ressaltar, aqui, que ele comenta no singular, então é possível vermos apenas um único modelo chegando — resta saber se seria o de 14″ (que substituiria o de 13″) ou o de 16″.


Mac mini (miniatura)
Mac mini de Apple Preço à vista: a partir de R$7.829,10
Preço parcelado: em até 12x de R$724,92
Características: chip M1 ou Intel
Cores: prateado ou cinza espacial
Lançamento: 2020

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito: "iPhone SE 3"

Conceito: iPhone SE com hole-punch e Touch ID no botão de ligar

Próximo Artigo
Pesquisa da Setapp

Segurança é o fator mais importante para baixar apps em Macs, mostra pesquisa

Posts Relacionados