O melhor pedaço da Maçã.

Adobe Lightroom e mais apps chegarão a Macs com chip M1

DaVinci Resolve rodando num MacBook Pro de 13 polegadas com chip Apple M1

Durante seu evento especial realizado hoje, a Apple anunciou brevemente alguns dos primeiros aplicativos e jogos que serão lançados para Macs com chip M1, incluindo nomes bastante familiares.

Publicidade

Começando pelos produtos da Adobe, a Apple confirmou que a empresa disponibilizará seus principais apps para Macs com Apple Silicon, sendo o primeiro deles o software de edição de fotos Lightroom (no mês que vem) e o Photoshop (no começo de 2021).

Outros apps que também se tornarão compatíveis incluem o editor de códigos Nova, o app de programação infantil Hopscotch, o de videochamada mmhmm, a ferramenta de design Shapr3D, todos os apps de produtividade do Omni Group (como OmniPlan e OmniGraffle), a ferramenta de publicação Affinity Publisher, o app de genealogia MacFamilyTree e a ferramenta de gráficos vetoriais Vectornator.

A Apple disse anteriormente que os apps da Microsoft (Word, Excel e PowerPoint) também estão sendo atualizados para os novos Macs, mas não deu uma previsão de quando eles serão lançados.

Publicidade

Alguns jogos também foram citados pela companhia durante sua apresentação, entre eles: Baldur’s Gate 3, Beyond a Steel Sky, Subnautica: Below Zero e o popular Among Us!.

Naturalmente, todos os aplicativos da própria Apple estarão disponíveis para Macs com Apple Silicon assim que essas máquinas chegarem às mãos dos usuários — isso inclui grandes apps da empresa como Final Cut Pro, Logic Pro, GarageBand, iMovie, Safari, etc.

Vale notar que todas as versões atuais de apps continuarão funcionando nos Macs com chip M1, graças ao Rosetta 2; apps otimizados para rodar nativamente nessas máquinas aproveitarão melhor os recursos do componente da Apple, entretanto.

Publicidade

Aos poucos, ainda mais desenvolvedores atualizarão seus apps para tirar proveito dos recursos e das possibilidades de Macs com Apple Silicon — vamos torcer, portanto, que isso aconteça o quanto antes.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que tem de diferente no Mac mini com chip M1?

Próx. Post

Apple lança novas cores de pulseiras para o Watch

Posts Relacionados