Não é de hoje que a Apple demonstra um certo interesse, ainda que à distância, no mundo das criptomoedas. A empresa já falou abertamente sobre isso em 2019, e recentemente até vimos um conceito (deveras delirante, mas bem curioso) de “Apple Money” com direito a uma carteira física com Touch ID.
Agora, pode ser que a Maçã esteja disposta a dar seu próximo passo no universo do dinheiro digital: como notou o CoinDesk, a empresa abriu uma nova vaga de trabalho especialmente para profissionais com experiência no segmento das criptomoedas.
O cargo em questão é o de “Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Pagamentos Alternativos” — o que naturalmente não quer dizer muita coisa para quem está fora de Cupertino, considerando que não temos como cravar o que seriam esses pagamentos alternativos.
De qualquer forma, podemos ter uma ideia do que a Maçã está procurando com a descrição da vaga:
A equipe de Comércio, Pagamentos e Wallet da Apple está procurando um Gerente de Desenvolvimento de Negócios para liderar as parcerias de pagamentos alternativos. Estamos procurando por um profissional experiente nas soluções globais, emergentes e alternativas de pagamentos. Precisamos da sua ajuda para formar modelos de parceria estrutural e comercial, definir paradigmas de implementação, identificar players importantes e gerenciar relações com parceiros estratégicos nos pagamentos alternativos. Este cargo será responsável pelo desenvolvimento de negócios end-to-end, incluindo a seleção de parceiros, negócios e fechamento de acordos comerciais, e o lançamento de novos programas.
A pessoa que quiser se candidatar à vaga precisa ter mais de dez anos de experiência profissional, com seis anos ou mais no desenvolvimento de negócios em empresas nos segmentos de serviços financeiros. Uma das qualificações-chaves para o cargo são cinco anos ou mais de experiência trabalhando com “provedores de pagamentos alternativos, como carteiras digitais, BNPL, pagamentos rápidos e criptomoedas”.
Difícil dizer o que a Apple tem em mente com essa convocação ou se de fato estamos vendo o primeiro passo em direção a um futuro mais integrado entre o ecossistema da empresa e algum tipo de criptomoeda. Ainda assim, o horizonte está aberto — vamos acompanhar.
via MacRumors