O melhor pedaço da Maçã.

Apple Via del Corso abrirá amanhã em Roma e é quase um museu [atualizado]

Depois de fazer suspense sobre a inauguração há algumas semanas, a Apple confirmou hoje que sua nova flagship de Roma (Itália) será aberta amanhã.

Publicidade

A Apple Via del Corso, que parece mesclar o conceito de loja com o de um museu, era aguardada desde o comecinho do ano passado e certamente entrará no rol das mais belas do mundo.

Localizada no coração de Roma, no andar térreo do Palazzo Marignoli (construído em 1873 pelo arquiteto Salvatore Bianchi), essa será a 17ª loja italiana da Maçã. Trata-se de um dos mais ousados e desafiadores projetos de restauração já executados pela Apple, garantindo a preservação da história/cultura romana.

A Apple preservou no interior da loja, por exemplo, uma monumental escadaria que foi originalmente construída em 1888. Ela também será circundada por vitrines para a Via del Corso, que garantirão a entrada de muita luz natural. O piso e detalhes nas paredes são feitos de Mármore de Carrara.

“Mal podemos esperar para começar um novo capítulo em Roma com a inauguração da Apple Via del Corso”, disse Deirdre O’Brien, vice-presidente sênior de pessoas e varejo na Apple. “A nova loja representa uma celebração da história e arte únicas da cultura romana, e esperamos inspirar a criatividade entre a comunidade local com nosso programa Made in Rome e futuras sessões do Today at Apple.”

Publicidade

Sim, não só a nova loja terá as tradicionais sessões Today at Apple do mundo todo, mas a Apple também convidou mais de 40 artistas locais para criar uma programação única e exclusiva para a Apple Via del Corso — cobrindo áreas como música, arte e design, fotografia, criação de conteúdo e vídeo. Tudo isso acontecerá no Forum da loja, que ocupa o que era antes o salão de bailes do palácio.

Ao lado do Forum, a Apple criou uma área dedicada de suporte técnico com um Genius Bar, onde trabalhadores especializados em conservação histórica dedicaram “milhares de horas” para restaurar o teto pintado à mão, com um padrão geométrico único e marcante.

Publicidade

Em volta da loja, temos um exuberante pátio repleto de árvores Camphora nativas — uma reminiscência do mosteiro histórico Santa Maria Maddalena delle Convertite.

A Apple Via del Corso abrirá suas portas às 10h da manhã (pelo horário local) desta quinta-feira, 27 de maio — claro, seguindo todas as diretrizes referentes à pandemia. Com ela, a companhia terá agora um total de 117 lojas espalhadas por 12 países na Europa. Só nessa nova flagship, ela empregará mais de 200 pessoas que, juntas, falam 20 idiomas diferentes.

Que maravilha. 😊

Atualização27/05/2021 às 06:05

O Storeteller divulgou um vídeo com belas imagens do interior da loja:

O blogueiro italiano Federico Viticci também esteve por lá ontem e postou mais algumas fotos:

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: 2 Players 1 Device, Dino-Store, The Sims 2: Super Collection e mais!

Próx. Post

TSMC já teria iniciado produção em massa do chip “A15”

Posts Relacionados