O melhor pedaço da Maçã.

Nova Apple TV 4K está mostrando a resolução errada de filmes

Foto de Omar Rodriguez no Unsplash
Apple TV 4K

Nesta semana, surgiram reclamações em torno do funcionamento do novo Siri Remote da Apple TV 4K de segunda geração, mas pelo visto esse não é o único problema envolvendo a nova set-top box da Maçã.

Publicidade

Um número crescente de usuários no Reddit e no fórum de suporte da Apple estão reclamando que a nova Apple TV 4K tem exibido erroneamente a resolução de alguns conteúdos — para pior.

Nesse sentido, conteúdos originalmente em 4K têm aparecido com resolução HD. Segundo vários usuários, isso se aplica a aplicativos de terceiros como Netflix, HBO Max e Disney+, bem como em conteúdos da própria iTunes Store.

A possibilidade de que isso tenha a ver com o cabo HDMI usado já foi descartada, pois alguns usuários testaram tudo na geração anterior da ‌Apple TV‌ 4K usando os mesmos cabos e não viram o problema.

Publicidade

Há, também, a possibilidade de os conteúdos listados como HD estarem, de fato, sendo reproduzidos em 4K. Em caso afirmativo, isso sugeriria um bug na interface da Apple TV — no entanto, é relativamente difícil decifrar isso já que a ‌Apple TV‌ 4K emite consistentemente um sinal de 4K para a televisão e atualiza o conteúdo se necessário, independentemente da resolução.

O problema foi visto tanto no tvOS 14.6 e na versão beta do tvOS 14.7. Vários usuários relataram que entraram em contato com a Apple a respeito do problema, mas as sugestões oferecidas (redefinição de hardware e troca de cabo) não funcionaram — e ainda não se sabe se o problema está na ponta do software, o que requereria uma atualização.


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

USB-C suportará 240W, mais que o dobro da potência atual

Próx. Post

Desenvolvedor do Linux descobre falha incorrigível no chip M1

Posts Relacionados