O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cabo USB-C da Apple
Shutterstock.com

USB-C suportará 240W, mais que o dobro da potência atual

Em breve, o padrão USB-C poderá suportar uma potência de até 240 watts, de acordo com uma nova documentação sobre a versão 2.1 da especificação. Atualmente, o padrão USB-C tem capacidade para 100W, portanto estamos falando mais do dobro de potência.

Publicidade

Conforme observado pelo Android Central, a nova revisão do padrão significa que, em breve, teremos novos cabos USB-C no mercado com o rótulo “Extended Power Range” (EPR), o qual substituirá as atuais versões topos-de-linha.

Tudo isso são boas notícias para aqueles de nós que têm sonhado em poder usar um carregador para todos os tipos de dispositivos. O monitor UltraSharp de 32 polegadas 4K da Dell, por exemplo, tem um consumo de energia de pico de 230W — o mesmo do laptop de jogos Omen de 17 polegadas, da HP.

Segundo o USB-IF, grupo responsável pelo padrão, os cabos que suportarão 240W terão requisitos adicionais para que usuários possam confirmar visualmente que se trata da nova especificação. Além disso, o cabo precisará suportar uma corrente de até 5A e 50V de tensão para ser compatível.

via CNET

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Atalhos no iPhone

App Atalhos está rodando mais rápido no iOS 14.6

Próximo Artigo
Apple TV 4K

Nova Apple TV 4K está mostrando a resolução errada de filmes

Posts Relacionados