O melhor pedaço da Maçã.

Empresa processa Apple por tecnologia do aplicativo Fotos

Aplicativo Fotos

Mais um dia, mais um… ah, vocês já sabem.

Publicidade

A MemoryWeb, desenvolvedora de um aplicativo organizador de fotos, está processando a Apple devido ao uso de uma tecnologia do app Fotos (Photos) capaz de organizar imagens com base em dados de localização e identificação de pessoas.

A acusação, apresentada ao Tribunal Distrital Texas nesta semana, alega que o app Fotos da Apple “infringe patentes as quais permitem que as pessoas organizem, visualizem e preservem imagens com todos os detalhes de memória capturados por meio de uma interface interativa”.

Mais precisamente, a MemoryWeb declara que quatro de suas patentes (sob os registros 9.552.376, 10.423.658, 10.621.228 e 11.017.020), as quais detalham métodos de organização de fotos por tags e metadados para backup, estão sob violação por parte da Apple.

Publicidade

Usuários que buscam encontrar, visualizar ou exibir uma determinada foto em uma vasta biblioteca de fotos, muitas vezes precisam navegar por interfaces grandes e complexas, por exemplo, percorrendo uma biblioteca de fotos de milhares de fotos tiradas ao longo de meses ou anos para encontrar uma foto de um determinado momento ou evento.

De acordo com os registros do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês), as patentes em questão foram concedidas respectivamente em 2017, 2019, 2020 e… nesta semana.

Segundo a reclamação, o app Fotos apresenta “instrumentalidades idênticas”. No iOS/iPadOS e no macOS, por exemplo, usuários podem acessar um mapa interativo e encontrar fotos por local. Ademais, também é possível visualizar fotos de uma mesma pessoa identificada pelo sistema.

A Apple lançou as coleções de fotos com marcadores geográficos no iOS 7, em 2013 — emprestado do finado aplicativo iPhoto do Mac.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sony lançará franquias do PlayStation pro iOS até 2022

Próx. Post

Apple TV+: veja o trailer de “Physical”, com Rose Byrne

Posts Relacionados