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Facebook diz que política antirrastreio do iOS 14 só beneficia a Apple

A rede financiou um artigo sobre os impactos da Transparência do Rastreamento de Apps do iOS 14
Política antirrastreamento da Apple no app do Facebook

Continuando a briga do Facebook contra o recurso de Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT), a rede social financiou um artigo sobre as novas mudanças de rastreamento de apps no iOS 14. A conclusão? De acordo com o estudo, elas foram projetadas para beneficiar apenas a Apple.

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O artigo, intitulado “An Analysis of Apple’s iOS 14 Policy Updates” (algo como “Uma Análise dos Updates de Privacidade do iOS 14 da Apple”), foi escrito pelo professor e doutor em direito da Universidade da Florida, Daniel Sokol, e o professor de administração de negócios da Universidade de Harvard, Feng Zhu.

O artigo fala sobre o domínio da empresa em sistemas operacionais móveis e a dinâmica competitiva da indústria, como as atualizações do iOS 14 ajudam a Apple a proteger e aumentar seu domínio sobre o iOS e como tais mudanças prejudicam a concorrência e os consumidores.

No resumo do artigo, temos as seguintes informações:

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A atualização do iOS 14 da Apple representa uma estratégia anticompetitiva disfarçada de medida de proteção à privacidade. A Apple agora proíbe que aplicativos que não sejam da Apple usem informações essenciais para fornecer publicidade relevante e personalizada, sem permissão explícita do usuário. E os usuários podem optar por aderir somente após receberem um aviso sinistro e enganoso sobre “rastreamento”, que os próprios aplicativos e serviços da Apple não precisam exibir, porque os consumidores são automaticamente “ativados” para o rastreamento da própria Apple. A política da Apple terá os efeitos perniciosos de aumentar o domínio do iOS entre os sistemas operacionais móveis e o domínio de seus próprios aplicativos e serviços dentro do ecossistema iOS, enquanto reduz a escolha do consumidor e devasta o ecossistema de aplicativos gratuitos.

O Facebook tem feito diversas críticas às mudanças de rastreamento da Apple, usando como pretexto que elas prejudicam mais as pequenas empresas parceiras da rede do que ela em si.

Depois da ativação da ATT, o Facebook começou a mostrar avisos em seus apps pedindo que os usuários permitam o rastreio pela rede — algo que, de acordo com as últimas pesquisas, não está acontecendo nos Estados Unidos; já no Brasil

via iMore

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