O melhor pedaço da Maçã.

Família Real estaria “chocada” com série do Apple TV+ produzida pelo Príncipe Harry

Segundo fontes, a rainha teria abençoado a participação do neto na série — mas agora está se sentindo enganada
Príncipe Harry em "The Me You Can't See"

Na última semana, falamos aqui sobre a estreia de “The Me You Can’t See”“O Meu Lado Invisível”), docussérie do Apple TV+ produzida e apresentada por Oprah Winfrey e pelo Príncipe Harry — trata-se, inclusive, do primeiro trabalho do neto da Rainha Elizabeth II após a sua tão comentada abdicação da realeza britânica.

Publicidade

A produção tem como foco uma série de conversas sobre saúde mental e conta com depoimentos de celebridades como Lady Gaga e Glenn Close, além dos dois próprios apresentadores. E foi exatamente essa participação, digamos, franca do Príncipe Harry que acabou causando muita repercussão nos corredores do Palácio de Buckingham.

De acordo com o Daily Mail, a Família Real Britânica estaria “chocada” com os comentários feitos pelo Príncipe Harry na série. Ele fez afirmações consideradas graves em alguns episódios da produção: em um determinado momento, acusou seu pai, o Príncipe Charles, de “negligência e silêncio totais” quando ele e sua esposa, Meghan Markle, buscaram ajuda do futuro monarca.

Harry afirmou ainda que o Príncipe Charles permitiu o sofrimento dos seus filhos e deixou que a mídia britânica atacasse sua esposa. Ele ainda disse ter se sentido “encurralado” em vários momentos de sua vida na Família Real.

Publicidade

Segundo a reportagem, a Rainha Elizabeth soube da existência da série há cerca de um ano e abençoou a participação do neto na produção. Agora, entretanto, a monarca estaria se sentindo enganada: segundo as fontes, Harry teria apresentado o projeto à avó como uma série sobre a saúde mental de veteranos de guerra — um aspecto que claramente não representava a totalidade da produção (ou se perdeu no caminho, nunca saberemos).

As fontes ouvidas pela reportagem afirmaram o seguinte:

Aqueles em volta da Rainha e do Príncipe Charles estão totalmente chocados com o que aconteceu. É uma questão de confiança, e sinceramente qualquer confiança que ainda exista está por um fio no momento. […] Todos no Palácio têm toda a simpatia ao trauma e aos problemas na vida de Harry, mas há muita chateação e desconforto com o fato de ele estar compartilhando isso numa série de televisão internacional.

É bom lembrar que a Família Real Britânica não é exatamente uma novata nas relações difíceis com produções de Hollywood — a família e seus representantes já criticaram várias vezes a série da Netflix “The Crown”, por exemplo. De qualquer forma, é de se imaginar que uma série documental com um membro da própria família atinja ainda mais os nervos da realeza.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Ghostwriter” e “Helpsters” são indicados aos Daytime Emmy Awards

Próx. Post

Nimble lança linha ecológica de carregadores sem fio

Posts Relacionados