O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa confirma: não há nenhuma Apple Online Store no mundo mais cara que a brasileira

Olá Brasil - Apple

Normalmente nós fazemos comparativos desse tipo com um único produto — quando sai um novo iPad ou iPhone, por exemplo —, mas desta vez a Idealo foi mais a fundo e comprovou: não existe nenhuma Apple Online Store no mundo mais cara que a brasileira. Colocando o PIB na equação, de novo o Brasil aparece na lanterna do ranking com o pior negócio para o consumidor.

Publicidade

Olá Brasil - Apple

Enquanto a Malásia encabeça o ranking com a menor média de preços do planeta — US$803,03 —, o Brasil está no lado oposto, somando absurdos US$1.386,96. Este valor, diga-se, refere-se à soma dos preços de modelos específicos de iPads 2, MacBooks Air, iPods touch, MacBooks Pro e iMacs — ou seja, não se limita a um único produto.

Dos 37 países analisados com Apple Online Stores, o Brasil teve os piores preços e os piores negócios, embora tenha ficado na 32ª colocação entre os com maior paridade do poder de compra (PPC). Logo depois do Brasil, na lista das nações com preços mais altos, vêm República Checa, Tailândia, Noruega e Dinamarca. Entre os melhores, depois da Malásia, aparecem Canadá, Hong Kong, Estados Unidos e Singapura.

Publicidade

Que coisa triste…

[via MacNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe libera quarta versão Preview da sua nova ferramenta de animação em HTML5, a Edge

Próx. Post

Ah, a ironia: escolas norte-americanas usarão dinheiro da Microsoft para comprar iPads

Posts Relacionados