O melhor pedaço da Maçã.

Gmail poderá salvar imagens diretamente no Google Fotos

Simplificando um processo feito por basicamente todos os usuários da plataforma
Opção de adicionar imagens do Gmail ao Google Fotos

O Gmail é o serviço de correio eletrônico mais utilizado no mundo, enquanto o Google Fotos é a plataforma de armazenamento de imagens mais popular. Faz sentido, então, que o Google ofereça integrações cada vez maiores entre os dois serviços — e é exatamente o que a empresa está fazendo.

Publicidade

Hoje, o Google anunciou que o Gmail ganhará um botão dedicado a salvar imagens diretamente no Google Fotos. A opção aparecerá no menu contextual quando você abrir uma imagem anexada a qualquer email — atualmente, já temos por lá um botão de “Salvar no Drive”, mas agora a operação para quem quiser enviar a imagem diretamente ao Fotos ficará muito mais simples.

Opção de adicionar imagens do Gmail ao Google Fotos

Só há uma limitação, entretanto: a opção de salvar a imagem no Google Fotos aparecerá somente em arquivos no formato JPEG — ao menos por ora, não será possível realizar a operação em imagens PNG ou de qualquer outro formato.

Vale lembrar, mais uma vez, que o Google Fotos encerrará a opção de armazenamento ilimitado gratuito a partir da próxima terça-feira (1º de junho) — portanto, se você tem um bocado de imagens na sua Caixa de Entrada que precisam ser salvas, talvez seja uma boa ideia fazê-lo ainda esta semana.

A novidade do Gmail já está sendo liberada para todos os usuários do serviço — em seu plano gratuito, para usuários do Google Workspace e da G Suite — e deverá aparecer para todo mundo ao longo das próximas semanas.

Gmail para iPhones e iPads

Vale notar que o aplicativo do Gmail para iOS foi atualizado ontem, mas ainda sem esse recurso: a versão 6.0.210502 do app traz a opção de adicionar um atalho para que a Siri inicie uma reunião do Meet rapidamente.


Ícone do app Gmail: o e-mail do Google
Gmail: o e-mail do Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.240407 (538.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primeiro data center da Apple na China inicia operações

Próx. Post

Oferta: iPhone 12 mini de 128GB com 22% de desconto!

Posts Relacionados