O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Primeiro data center da Apple na China inicia operações

Há alguns dias, nós comentamos uma extensa matéria do The New York Times que colocou em cheque o discurso de privacidade da Apple na China. Ainda que o país seja um importante mercado para a empresa, parece que ela tem feito diversas concessões para continuar produzindo e vendendo seus dispositivos por lá.

Publicidade

Em 2017, quando o governo chinês estabeleceu a lei de cibersegurança, a companhia contou à agencia Reuters que planejava investir US$1 bilhão na província de Guizhou. Além disso, afirmou também que construiria o primeiro data center naquela região.

Pois, nesta semana, as operações desse centro de dados finalmente foram iniciadas, segundo a imprensa local. Mais especificamente, o data center começou a funcionar na terça-feira passada (25/5).

Segundo a mídia estatal XinhuaNet, ele vai “melhorar a experiência dos usuários chineses em termos de velocidade de acesso e confiabilidade do serviço”. Sabe-se, no entanto, que ele será usado para armazenar dados do iCloud de clientes chineses.

Haja vista que a lei dos Estados Unidos proíbe a Apple de entregar dados às autoridades chinesas como parte de seus acordos no país, a GCBD (Guizhou-Cloud Big Data) — uma empresa local — é a proprietária legal dos dados. Isso permite que os dados sejam solicitados a eles, em vez de à Apple.

Publicidade

Em 2018, a Maçã já planejava um segundo data center na cidade de Ulanqab, na região autônoma da Mongólia Interior. No entanto, não há previsões de quando ele começará a funcionar.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Trailer de "Physical"

Apple TV+: veja o trailer de "Physical", com Rose Byrne

Próximo Artigo
Opção de adicionar imagens do Gmail ao Google Fotos

Gmail poderá salvar imagens diretamente no Google Fotos

Posts Relacionados