O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Alunos da Apple Developer Academy criam app sobre saúde mental

Aplicativo Moodi

A galera da Apple Developer Academy de Porto Alegre desenvolveu um aplicativo muito interessante e que tem como foco um tema de extrema importância: a saúde mental.

Publicidade

O aplicativo Moodi é um diário online no qual é possível refletir e entender melhor os sentimentos e as situações de cada dia.

O número de casos relacionados a problemas com saúde mental cresceu bastante no Brasil, no último ano, ainda mais durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Frente a essa situação, a equipe que desenvolveu o app procurou entender melhor do assunto e buscar maneiras de ajudar as pessoas a perceber e entender melhor os seus sentimentos.

A partir de pesquisas com profissionais de saúde, eles reconheceram a necessidade de fazer o monitoramento de humores, sentimentos e, também, incutir as pessoas a refletirem sobre o seu dia. De acordo com esses profissionais, o registro diário promove o autoconhecimento, ajuda a entender situações que não ficam tão claras diante a correria do dia a dia e, com isso, fica mais visível quando é necessário procurar ajuda de um profissional.

Aplicativo Moodi

Na pagina inicial do Moodi, fica em destaque uma dica diária e um botão convidando o usuário realizar uma análise sobre o seu dia, selecionando seu humor e sentimentos. Em seguida, o usuário pode responder três perguntas que o fazem pensar sobre o seu dia e refletir em como melhorar os próximos. Essas perguntas, vejam só, podem ser respondidas por voz.

Aplicativo Moodi

Na tela de estatísticas, ficam disponíveis gráficos e calendários coloridos de acordo com os humores registrados, permitindo uma análise mais fácil das sensações de cada dia. A designer Eduarda Klippel fez uma pesquisa visando associar cores aos sentimentos, trazendo uma linguagem visual coesa e amigável.

O app possui interfaces em modo claro e escuro, e foi desenvolvido usando como principal framework a SwiftUI.

Publicidade

Em suma, é muito legal ver os projetos que os estudantes da Apple Developer Academy de PoA estão desenvolvendo. O aplicativo tem um design bacana, uma interface fácil de usar e promove a conscientização de um tema importantíssimo devido ao cenário atual do Brasil e do mundo.

O Moodi foi desenvolvido pela equipe Eduarda Klippel, Hojin Ryu, Lucca Molon, Pedro Pacheco e Santiago Gonzaga, e já está disponível gratuitamente na App Store.


Ícone do app Moodi
Moodi de Santiago Gonzaga
Compatível com iPhones
Versão 1.2 (3.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Rise Dock para Carregador MagSafe da Native Union

Dock da Native Union funciona com o Carregador MagSafe

Próximo Artigo
Aluno da Universidade de Nevada com iPad

Calouros da Universidade de Nevada ganharão iPads Air

Posts Relacionados