O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Varun Yadav no Unsplash
Produtos da Apple

Como ver o número de série de dispositivos da Apple

mostramos como visualizar o IMEI1International mobile equipment identity, ou identificação internacional de equipamento móvel. nos aparelhos da Apple com conexão celular. Agora mostraremos como ver o número de série (serial number) deles – algo que, diferentemente do IMEI, se aplica a todo e qualquer aparelho da Apple, vale notar.

Publicidade

Trata-se de uma sequência única, que serve justamente para identificar o dispositivo — seja por motivos envolvendo garantia, autenticidade ou qualquer outro.

Abaixo, ensinaremos a visualizar tal informação em iPhones, iPads, iPods touch, Apple Watches, Macs, Apple TVs, AirPods e HomePods; confira!

Identificando o número de série de iPhones/iPads/iPods touch

Vá em Ajustes » Geral » Sobre. O número de série estará localizado logo abaixo do código do modelo do dispositivo.

Você também pode ir em Ajustes e tocar no seu nome, no topo da tela, e posteriormente no seu iPhone para visualizar o número de série.

Publicidade

Caso você conecte um desses aparelhos ao Mac/PC, a informação também poderá ser visualizada pelo Finder (em Macs rodando o macOS Catalina ou posterior) ou pelo iTunes (em Macs com o macOS Mojave ou anterior e em PCs).

Clique em “Número de Telefone” sob o nome ou modelo do dispositivo para encontrar a informação desejada. 

Em iPads e iPods touch, essa informação também está localizada na parte traseira dos aparelhos.

Identificando o número de série de Apple Watches

Você pode identificar o número de série do seu Apple Watch pelo aplicativo Watch (no iPhone emparelhado) ou no próprio relógio.

Publicidade

No iPhone, abra Watch » Geral » Sobre. Você também pode ir em Ajustes » [seu nome] e tocar no seu Apple Watch para identificar a informação.

Publicidade

Já para fazer isso diretamente pelo Apple Watch, vá em Ajustes » Geral » Sobre.

No Apple Watch Series 1 ou posterior, o número de série também está localizado no encaixe da pulseira do relógio. Já no caso do Apple Watch de primeira geração, essa informação está gravada na parte traseira, ao redor do sensor de batimentos cardíacos.

Identificando o número de série de Macs

A maneira mais fácil de saber o número de série de um Mac é indo no menu Apple (na barra de menus) e em “Sobre Este Mac”.

Também é possível visualizar tal informação em iPhones/iPads, indo em Ajustes, tocando no seu nome (no topo da tela) e no seu Mac.

Também é possível identificá-lo na própria superfície do produto — na parte de baixo do Mac, perto dos símbolos regulamentares.

Identificando o número de série da Apple TV

No caso da set-top box da Maçã, vá em Ajustes » Geral » Sobre. A informação também está gravada na parte inferior do dispositivo.

Igualmente aos outros produtos, também é possível ver o número de série pelo iPhone/iPad indo em Ajustes » [seu nome].

Identificando o número de série dos AirPods

Assim como nos outros casos, a maneira mais fácil de descobrir o número de série dos seus fones é indo em Ajustes » Bluetooth em um iPhone/iPad. Após identificá-los na lista, toque no botão “i”.

Da mesma forma (com os fones conectados), você pode ir também em Ajustes » Geral » Sobre e rolar a tela até encontrar os AirPods. Toque no nome dos seus AirPods para visualizar o número de série.

No caso dos AirPods e AirPods Pro, essa informação pode ser visualizada também na parte inferior da tampa do estojo de recarga; nos AirPods Max, basta remover a almofada do lado esquerdo para visualizá-lo.

Identificando o número de série do HomePod/HomePod mini

Abra o aplicativo Casa (Home) no iPhone/iPad e pressione por alguns segundos sobre o quadrado com o HomePod; se estiver no Mac, dê um duplo-clique. O número de série do alto-falante estará logo no fim da lista.

Outra maneira de visualizar a informação é indo em Ajustes (no iPhone/iPad) e tocando no seu nome no topo da tela. Em seguida, escolha o HomePod para verificar o seu número de série.

Esse número também está localizado na parte debaixo do HomePod/HomePod mini.

Identificando o número de série do AirTag

Há três maneiras: a primeira é abrindo o app Buscar (Find My), indo em “Itens” e tocando no nome do seu AirTag — o número de série aparece abaixo do nome.

A segunda é segurando o AirTag próximo ao smartphone, encostando a parte superior do aparelho no lado branco do rastreador. Depois, toque na notificação exibida; uma página web será aberta, mostrando o número de série.

Por fim, você também pode abrir o AirTag (como se fosse trocar a bateria) para visualizar a informação dentro dele.

Identificando o número de série de dispositivos pela web

Além desses passos descritos acima, você pode conferir o número de série dos seus aparelhos da Apple pela web. Basta entra nessa página, fazer login com o seu ID Apple e, na seção “Dispositivos”, selecionar o aparelho desejado para descobrir a informação.

Identificando o número de série de dispositivos pela caixa

Se você ainda tiver a caixa do produto, pode facilmente encontrar o número de série e outras informações importantes (como IMEI/EID) nela.


Fácil, não é? 😊

Notas de rodapé

  • 1
    International mobile equipment identity, ou identificação internacional de equipamento móvel.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é IMEI e como identificá-lo [iPhone, iPad e Apple Watch]

Próx. Post

Dock da Native Union funciona com o Carregador MagSafe

Posts Relacionados