O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

E colocaram um AirTag dentro da chave de um Tesla!

Desde que o famigerado AirTag chegou ao mercado, usuários do mundo todo têm tentado encontrar formas de testar os limites e as capacidades do novo rastreador da Apple.

Publicidade

Já falamos aqui de AirTags na máquina de lavar, disputando com um cachorro farejador, como acoplá-lo ao Siri Remote e até um modificado para caber dentro de uma carteira. Agora, a tentativa da vez foi de colocá-lo dentro da chave de um Tesla, a fim de localizá-lo pelo app Buscar (Find My).

O autor do vídeo, Praveen Nagaraj, removeu a placa lógica do AirTag e a encaixou dentro da chave do carro. Depois disso, conectou a placa lógica do rastreador à da chave e usou a bateria do AirTag para fornecer energia a ambos. Ele disse que, por estar conectado às duas placas, a bateria deverá durar menos do que o previsto.

O processo tem alguns poréns, já que ele não conseguiu abrir espaço suficiente dentro da chave para encaixar o alto-falante do AirTag — ou seja, nada de rastreamento sonoro. Além disso, por conta da interferência entre o AirTag e a placa metálica dentro da chave, o recurso Busca Precisa só funciona com menos de 3m de distância. Por fim, também não é possível aproximar o iPhone para identificar o AirTag (quando ele está em modo perdido).

Publicidade

Me parece mais fácil comprar um chaveiro e colocar os produtos juntos, mas mesmo com todos esses percalços, é interessante ver as engenharias por trás de tamanha proeza. Se quiser tentar isso na chave do seu carro, o autor do vídeo escreveu um post explicando um pouco melhor o processo.

Caso você não saiba, a Apple já iniciou as vendas do AirTag no Brasil, e nós fizemos alguns artigos ensinando como configurar, resetar, renomear e rastrear seus itens perdidos com ele, bem como um vídeo completo de unboxing e hands-on.

Falando em Tesla, temos também um vídeo no nosso canal no YouTube testando o Autopilot do Model 3! 😀


AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Steve Moser

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Remote Buddy 2.0 para controlar o Mac com o novo Siri Remote

Utilitário permite controlar o Mac com o novo Siri Remote

Próximo Artigo
Apple TV+

Apple TV+ terá série de comédia do roteirista de "Schitt's Creek"

Posts Relacionados