O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nova interface do Google Meet na web começa a ser liberada

Novidades no Google Meet

Em abril, o Google anunciou que a versão para desktop do Meet ganharia um banho de loja com controles simplificados da barra inferior e outras mudanças. Agora, a nova interface da plataforma está sendo liberada e estará disponível para todos em junho, como divulgado pela própria empresa.

Publicidade

O novo design coloca os controles principais na barra inferior (atualizada) que está sempre visível para que fique mais fácil alternar entre as opções. Além disso, a lista de participantes, bate-papo, anexos e compartilhamento também está na barra inferior (no canto direito) para uma maior visualização das pessoas na chamada.

Aqueles que já têm acesso à nova versão podem reverter o visual da plataforma para o design anterior (legado) até 10 de junho. No dia 11/6, o design “se tornará a experiência padrão para todos os usuários”.

Alerta do Google Meet

No momento, entretanto, o Google admite que usuários poderão experimentar alguns problemas com a nova versão do Meet para desktop, entre eles:

  • Blocos de vídeo ausentes ou legendas cortadas: isso é causado por extensões do Meet de terceiros — desativar todas as extensões que interagem com o Google Meet pode resolver.
  • Efeito de espelhamento ao compartilhar a tela: o Google recomenda que usuários compartilhem guias em vez de uma “janela” ou “tela inteira” para uma melhor experiência de apresentação. Além disso, ao compartilhar uma guia, certifique-se de estar compartilhando a correta e que ela seja diferente da guia da reunião em si.
  • Oscilações durante apresentação no Google Chrome: segundo a empresa, a reinicialização do navegador deve ajudar com o problema.
  • Contorno azul em participantes que não estão falando: uma solução para isso está a caminho será disponibilizada em breve.

Vale notar que as chamadas “ilimitadas” do Google Meet continuarão gratuitas só até junho próximo.


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 65.0.0 (170.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Galeria do Apple Watch Series 3

Update do Apple Watch Series 3 requer restauração no iOS 14.6

Próximo Artigo
Conceito de "Mac Pro mini"

Conceito de "Mac Pro mini" mantém design e amplia conexões

Posts Relacionados