O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Design do novo iMac de 24″ teve dedo de Jony Ive

Jonathan Ive para a Smithsonian Magazine

Nem parece, mas já faz quase dois anos que Sir Jonathan Ive deixou seu posto de diretor de design da Apple — mas, na ocasião da sua saída, ele deixou claro que sua nova empresa (a LoveFrom, que recentemente firmou parceria com a Airbnb) prestaria serviços para a Maçã.

Publicidade

Eis que, num review sobre o novo iMac M1 de 24 polegadas, a WIRED revelou que, de fato, houve dedo de Jony Ive no design do novo Mac tudo-em-um.

Os detalhes são escassos, mas a reportagem afirma:

Mas a Apple tem outro motivo para fazer referência a essa campanha antiga. Jony Ive esteve envolvido no design desse novo iMac, apesar de ter deixado a Apple em 2019. O design do hardware é um processo longo, então talvez não seja surpreendente que as impressões digitais de Ive estejam espalhadas por todo esse novo desktop. Mas, curiosamente, a Apple não confirmou ou negou se ele trabalhou no iMac 2021 depois de deixar a empresa — apenas que havia trabalhado nele.

Então, das duas, uma: ou o projeto desse novo iMac começou de fato antes da saída de Ive (natural, já que esses projetos podem levar anos), ou ele realmente participou do projeto após dar adeus a Cupertino.

Publicidade

A informação é curiosa e interessante, considerando que Ive foi o principal responsável pelo projeto do iMac G3 — dado como o “salvador” da Apple após sua quase falência na década de 1990. Não só isso, mas o iMac M1 recebeu o primeiro grande redesign em muitos anos e trouxe as cores de volta à linha.

Somando isso tudo à espessura absurda do novo iMac, de apenas 11,5mm… é, certamente teve dedo de Ive ali. 😉


iMac de 24 polegadas (azul)
iMac de 24″ de Apple Preço à vista: a partir de R$15.839,10
Preço parcelado: em até 12x de R$1.466,58
Características: chip M1
Cores: azul, verde, rosa, prateado, amarelo, laranja ou roxo
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Reincubate Camo

App Camo agora usa o recurso Palco Central, do iPad Pro

Próximo Artigo
Conceito de "iPhone 12s Pro"

Samsung já começou a fabricar telas de 120Hz pros "iPhones 13"

Posts Relacionados