O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito: “Apple Pro Mouse” tem design ergonômico e reversível

Quem sabe não vemos algo assim com os futuros Macs Pro?
Conceito de "Apple Pro Mouse"

O que tem de belo, o Magic Mouse tem de polêmico: o periférico da Apple é frequentemente acusado de colocar a forma sobre a função — não apenas sobre o seu formato, considerado um pesadelo de ergonomia por muita gente, mas também pelo posicionamento da sua porta Lightning, que (justamente) virou piada no mundo inteiro.

Publicidade

Bom, é uma nova era de design na Apple e tudo indica que veremos, em breve, uma nova leva de computadores profissionais da Maçã. Mas será que a empresa tem alguma carta na manga para esses usuários avançados em termos de mouse? Ninguém sabe a resposta certa, mas o designer Vincent Lin propôs uma solução bem interessante.

Lin compartilhou recentemente seu conceito de “Apple Pro Mouse”, um novo periférico da empresa que combinaria as vantagens do Magic Mouse com a ergonomia de acessórios mais bem pensados, como o celebrado Logitech MX Master.

Temos aqui um design minimalista, em cinza espacial, com uma superfície superior totalmente sensível ao toque para gestos e rolagens; o mouse também teria, aleluia, um botão de clique do meio próprio. Já a parte inferior da estrutura traria aquilo que Lin batizou de Taptic Sidebar, uma barra de rolagem sensível ao toque e à pressão para adicionar uma nova camada de interação ao Mac.

O designer também imaginou a solução para um dos problemas mais comuns dos periféricos ergonômicos: a utilização por usuários destros e canhotos. Teríamos um design completamente reversível — bastaria girar a superfície superior do acessório em 180º para adaptá-lo ao uso de qualquer mão, esquerda ou direita.

GIF animado do "Apple Pro Mouse"

E quanto à porta Lightning? Não se preocupe: ela está numa posição bem mais razoável, na parte da frente (ou de trás, dependendo da orientação) do mouse. 😜

Pois bem, curtiram?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones 12

Pesquisa aponta boas vendas dos iPhones 12 em relação aos anteriores

Próximo Artigo
MacBook Pro com wallpaper colorido e a tampa quase fechada

Telas Mini-LED de MacBooks Pro poderão ser entregues no 3º trimestre

Posts Relacionados