O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Converta e transfira qualquer arquivo para seu iPhone/iPad com o WALTR PRO

Um verdadeiro canivete suíço para arquivos de todos os tipos
WALTR PRO

Passar arquivos para seu iPhone ou iPad (ou iPod, vai que…), seja via cabo ou por alguma forma remota, não é mais uma tarefa que exige três PhDs em Física Quântica como era há alguns anos. Ainda assim, o processo ainda não é o sonho de simplicidade que você poderia desejar: vários arquivos enfrentam problemas de compatibilidade, cada app tem seu próprio método de importar dados e, se você quiser usar o cabo Lightning para transferências mais rápidas, boa sorte usando o Finder no macOS.

Publicidade

O que fazer, então? Bom, se você sentiu a dor de qualquer um dos cenários acima descritos, o WALTR PRO, da desenvolvedora Softorino, pode ser uma recomendação bem interessante.

Descrito como a nova e mais poderosa versão do aplicativo WALTR, sobre o qual já falamos, o utilitário para macOS e Windows tem como proposta ser a sua central de transferência e conversão de arquivos para o iPhone ou iPad. Para isso, ele conta com uma interface muito simples: basta abrir o app, plugar seu dispositivo com o cabo Lightning e começar a arrastar os arquivos desejados para a janela apropriada.

O aplicativo é inteligente o suficiente para detectar e converter qualquer arquivo, seja lá do que for (imagem, áudio, vídeo, documento, ebook, etc), para o formato apropriado para o seu dispositivo. Os arquivos transferidos já são automaticamente depositados em seus aplicativos padrão, mas você pode pode aplicar ações especiais para alterar esse comportamento.

Pressionando ao arrastar um arquivo, por exemplo, o WALTR PRO abrirá uma janela especial na qual você pode editar todos os metadados do arquivo antes de enviá-lo ao dispositivo. Pressionando , você pode selecionar o aplicativo de destino para aquele app — desta forma, em vez de enviar um PDF para o aplicativo Arquivos (como seria o padrão), você pode transferi-lo diretamente para o Adobe Acrobat ou para o Kindle, por exemplo.

Publicidade

O aplicativo tem ainda uma seção especial para você transferir suas músicas salvas localmente direto para a sua biblioteca do Apple Music — assim, você pode escutar seus arquivos, inclusive lossless, em qualquer dispositivo atrelado à sua conta. O WALTR PRO é capaz até mesmo de reconhecer músicas automaticamente e adicionar metadados como capa, nome da faixa, artista e álbum.

Você também pode usar o app como um conversor local: arrastando os arquivos desejados para o ícone da pasta, dá para fazer os ajustes necessários e selecionar o diretório de destino daquela conversão, seja no próprio Mac ou num disco externo.

O WALTR PRO pode ser baixado no site da Softorino, mas sua versão gratuita tem uma limitação no número de arquivos que você pode transferir e converter. Para desbloquear o software, é necessário fazer a compra da sua versão completa, que custa US$30 (na licença anual) ou US$60 (definitiva) — usuários do WALTR 2 podem fazer o upgrade com 50% de desconto em tais valores.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Pro com wallpaper colorido e a tampa quase fechada

Telas Mini-LED de MacBooks Pro poderão ser entregues no 3º trimestre

Próximo Artigo
Museu MacPaw

Museu terá produtos raros da Apple com exposição presencial e digital

Posts Relacionados