Mais de dois anos após ter sido apresentado, finalmente usuários de Apple Watches Series 4, 5 e 6 podem tirar proveito do aplicativo ECG na Austrália. Além disso, o recurso de notificação de ritmo irregular também foi disponibilizado no país para usuários do Apple Watch Series 3 ou posterior, como divulgado pela Apple.
Ambos os recursos estão disponíveis para brasileiros desde julho de 2020.
É importante ressaltar que o app ECG e a notificação de ritmo cardíaco irregular são coisas distintas: enquanto o primeiro faz uma medição de 30 segundos dos seus batimentos para detectar sinais de fibrilação atrial (AFib), o segundo diz respeito à variabilidade dos seus batimentos ao longo do dia — o qual também serve para detectar AFib, vale notar.
De acordo com a Apple, os recursos estão disponíveis nas versões mais recentes do iOS e do watchOS — as quais, diga-se de passagem, também disponibilizaram o ECG e as notificações de ritmo cardíaco irregular na Malásia e no Peru.
Como dissemos, apenas os Apple Watches Series 4, 5 e 6 são compatíveis com o recurso de eletrocardiograma. Já as notificações de ritmo cardíaco irregular estão disponíveis a partir do Apple Watch Series 3 (incluindo o SE).
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.