O melhor pedaço da Maçã.

MagSafe ajuda a recuperar iPhone 12 Pro que caiu em canal

A Apple implementou o MagSafe na família dos iPhones 12 em novembro do ano passado e hoje, quase sete meses depois, sabemos muito sobre a tecnologia — que não é tão nova assim, afinal a empresa já usou algo parecido (inclusive com o mesmo nome) no carregador de notebooks.

Publicidade

Diversas empresas já criaram acessórios MagSafe, mas usuários sempre descobrem maneiras “não documentadas” de usar as tecnologias presentes no iPhone.

É o caso de um amigo do desenvolvedor Frederik Riedel que, no sábado passado (29/5), deixou cair seu iPhone 12 Pro em um canal de Berlim (capital alemã) mas, em vez de mergulhar, aproveitou o MagSafe e “pescou” o smartphone.

Até então, o amigo de Riedel pensava que o dispositivo estava completamente perdido. O desenvolvedor relatou a tentativa falha de resgatar o iPhone do amigo; ambos tentaram encontrá-lo pela lama, que tinha pouco menos de um metro de profundidade.

Algo aconteceu esta noite. Um amigo meu deixou cair seu iPhone 12 Pro no canal em Berlim. Ele desapareceu na lama. Ele procurou em águas profundas de 1m. Não encontramos de jeito nenhum. Mas ele encontrou um Nintendo Switch em vez disso.

Foi quando surgiu a ideia de utilizar o MagSafe. Eles, então, anexaram um ímã à linha de uma vara de pescar e mergulharam ela na mesma área onde o iPhone havia caído.

Publicidade

Surpreendentemente, a criação dos amigos conseguiu se prender aos ímãs do iPhone, que foi puxado para fora do lado. O telefone, apesar de estar um pouco sujo, ainda funcionava bem e até carregou totalmente (mesmo submerso por horas).

Construímos uma vara de pescar magnética e pegamos!!!!! MagSafe para a vitória
Sim, verdade. E ele ainda funciona.

O dispositivo, na verdade, não foi o único a ser resgatado. Durante as primeiras buscas, um Nintendo Switch foi retirado da lama, mas esse não estava mais funcionando.

Publicidade

Criar ferramentas atípicas para recuperar produtos Apple definitivamente não é algo de hoje. Em março passado, uma mulher recuperou seu iPhone de um lago congelado, depois de submerso por 30 dias, usando um ímã preso a um barbante.

Em julho do ano passado, nosso leitor Felipe Braga deixou o estojo dos AirPods cair num lago e tentou resgatá-lo de todos os jeitos.

Que susto, hein? 😅


Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB
iPhone 12 Pro

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: PhotoPhix, fio!, EPSViewer Pro e mais!

Próx. Post

Vídeo: que música é essa que está tocando?

Posts Relacionados