O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Chip da Intel

PCs têm melhor experiência com jogos do que Macs, diz Intel

Nos últimos meses, a Intel declarou (pelo menos nas suas peças de marketing) guerra à Apple com comerciais que explicitamente atacam a Maçã e seus produtos.

Publicidade

No entanto, a investida mais recente da Intel saiu pela culatra: segundo a fabricante de chips, a experiência de jogos em PCs é melhor do que em qualquer MacBook — só que ela esqueceu que o notebook topo-de-linha da Maçã usado na comparação é equipado justamente por um processador… dela.

A declaração foi feita durante a apresentação dos processadores de 11ª geração (série H), quando a Intel mostrou um gráfico comparando um MacBook Pro de 16 polegadas (equipado com um processador Core i9 9980HK e uma placa gráfica AMD Radeon Pro 5600M) com um PC (configurado com um chip Core i5 11400H com uma placa GeForce RTX 3060).

Comparativo PC e MacBook Pro com Intel

Como é possível conferir no gráfico acima, o desempenho do PC foi melhor que o do Mac em cada um dos games testados. Entre os pontos analisados, a empresa destacou a má experiência com o Mac ao usar um emulador ou uma máquina virtual.

A Intel também argumentou que mais da metade dos “jogos mais populares de hoje” não é suportada no próprio macOS, sugerindo que uma grande proporção da base de usuários do Mac não está “suficientemente satisfeita devido à limitação das opções de jogos em seu sistema”.

Desde a estreia do chip ‌M1‌, a Intel tem sido bastante agressiva para minimizar o SoC1 da Apple a favor dos seus próprios processadores — e a Maçã até contra-atacou.

Quando questionado se a Intel estava “queimando pontes com a Apple”, o estrategista-chefe de desempenho da empresa, Ryan Shrout, disse que “a Apple tornou pública a mudança para seu próprio silício” e que por isso a Maçã “havia se tornado sua concorrente”.


MacBook Pro de 16 polegadas
MacBook Pro de 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.689,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.008,25
Características: chip Intel
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2019

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via PC Gamer

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
ECG no Apple Watch

ECG e notificação de ritmo cardíaco irregular chegam à Austrália

Próximo Artigo
PhotoPhix

Promoções na App Store: PhotoPhix, fio!, EPSViewer Pro e mais!

Posts Relacionados