O melhor pedaço da Maçã.

Apple faz referência a suposto novo sistema “homeOS” [atualizado]

homeOS

Uma referência no mínimo intrigante a um novo (suposto) sistema operacional da Apple, denominado homeOS, foi identificada em uma oportunidade de emprego para engenheiro sênior do Apple Music.

Publicidade

Como flagrado pelo jornalista Javier Lacort, a Apple menciona explicitamente o termo “homeOS” em duas ocasiões, junto a outros sistemas operacionais conhecidos como iOS, watchOS e tvOS.

🚨 Trago para vocês uma novidade graças à dica de @JotaEle_: “homeOS” será o próximo sistema operacional da Apple, conforme revelado numa vaga de emprego da própria Apple. Ele o considera [um sistema] “móvel”.

Curiosamente, a Apple cita o homeOS como uma “plataforma móvel” — aproximando-o mais do iOS e do watchOS do que de sistemas como o macOS e o tvOS, mas não há informações que comprovem ou não isso.

Você trabalhará com engenheiros de sistemas da Apple, aprendendo o funcionamento interno do iOS, do watchOS, do tvOS e do homeOS para otimizar seus códigos de maneiras que apenas a Apple pode fazer. Junte-se à nossa equipe e faça uma diferença real para os amantes da música em todo o mundo.

A equipe do Apple Music Frameworks detém o conjunto de tecnologias que permitem a experiência integrada do Apple Music em todas as nossas plataformas móveis: iOS, watchOS e homeOS.

O suposto novo sistema operacional poderia ser simplesmente uma reformulação do HomeKit (plataforma da Apple para automação residencial), ou mesmo um software à parte para todos os seus dispositivos inteligentes — como os HomePods, os quais rodam uma variante do tvOS.

Publicidade

Fato é que isso ocorre às vésperas da WWDC21, cuja keynote de abertura acontecerá na segunda-feira (7/6), na qual é esperado que a Maçã apresente suas últimas novidades de software.

via iMore

Atualização, por Eduardo Marques02/06/2021 às 14:45

A Apple tratou de “corrigir” a descrição da vaga retirando o termo “homeOS”, como informou o AppleInsider.

Segundo o desenvolvedor Guilherme Rambo, porém, faria sentido a Apple rebatizar o tvOS como “homeOS”, visto que tanto a Apple TV quanto os HomePods agora rodam tal sistema.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Polícia apreende R$600 mil em iPhones descaminhados em SP

Próx. Post

Juiz rejeita caso de suborno contra chefe de segurança da Apple

Posts Relacionados