O melhor pedaço da Maçã.

Documentos comprovam: Apple está desenvolvendo um sistema para carros autônomos

Na semana passada a Apple foi contemplada com uma permissão para testar carros autônomos pelas ruas da Califórnia. No artigo, comentamos que nós acabaríamos sabendo de qualquer novo movimento nesta área já que a Maçã precisa entregar para o governo alguns documentos sobre o projeto os quais ficam abertos para o público. Bem, foi isso o que já aconteceu.

Publicidade

O Business Insider conseguiu colocar as mãos em um desses documentos que comprova ao menos uma coisa: a Apple está desenvolvendo um sistema para carros autônomos intitulado Apple Automated System (Sistema Automatizado da Apple). Tal sistema é referenciado no documento Development Platform Specific Training (Treinamento Específico de Plataforma de Desenvolvimento), o qual tem o intuito de instruir os empregados sobre como lidar com os carros usados nos testes da plataforma de software de condução autônoma.

Documento sobre o Apple Automated System

Com base no documento, os motoristas são obrigados a passar por sete testes (uma espécie de formação) antes de serem autorizados a trabalhar com o sistema automático da Apple.

Documento sobre o Apple Automated System

Cada motorista deve completar alguns testes que cobrem tópicos como assumir o controle do veículo em retornos em “U” bem estreitos, em caso de aceleração súbita, de travagem repentina, etc.

Apple Automated System

No documento, há ainda referências de um volante e pedais da marca Logitech os quais são ligados ao sistema autônomo por meio de fios — e com suporte a uma pessoa por vez. Caso o motorista pise no freio ou pegue o volante, o sistema autônomo é então desativado.

Publicidade

Pelo visto a Apple desistiu da ideia de criar de fato um carro — ou, ao menos, está testando tudo de forma completamente separada e juntará o sistema autônomo ao “seu hardware” apenas na parte final dos testes. Como sempre, só nos resta esperar para ver.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 16 a 23 de abril

Próx. Post

MM Responde: como resolver a ausência das mídias na barra lateral do Finder?

Posts Relacionados