O melhor pedaço da Maçã.

Como baixar músicas para ouvir offline no Apple Watch [Spotify, Deezer e TIDAL]

Foto de Cezar Sampaio no Unsplash
Spotify, AirPods e Apple Watch

Nós noticiamos recentemente por aqui que alguns serviços de streaming de músicas resolveram correr atrás da concorrência do Apple Music e passaram a permitir o download de suas músicas para ouvi-las de maneira offline no Apple Watch, ou seja, mesmo sem uma conexão com a internet.

Publicidade

Isso pode ser extremamente útil para quem pratica esportes e não quer levar o iPhone consigo, por exemplo. Com isso, basta estar com o relógio no pulso e fones de ouvido (Bluetooth) no ouvido para curtir sua música ou seus podcasts durante um exercício. 😊

Entre os aplicativos que já oferecem a reprodução offline no relógio, estão Spotify, Deezer e TIDAL — além do Apple Music, é claro.

Quer aprender a fazer o download das suas músicas para que você possa ouvi-las sem precisar estar conectado à internet ou próximo do seu iPhone nesses aplicativos? Vamos nessa!

Baixar músicas/podcasts no Spotify

Antes de mais nada, é importante lembrar que você precisa ser necessariamente um assinante do Spotify Premium, ou seja: a novidade não vale para quem usa a versão gratuita do serviço de streaming.

Publicidade

Além disso, você precisa ter um Apple Watch Series 3 ou posterior que esteja rodando o watchOS 6 (ou mais recente), além de também estar usando a versão mais recente do aplicativo no iPhone emparelhado com o relógio.

Dito isso, abra o Spotify e escolha a música, a playlist ou o podcast que deseja transferir para o relógio. Em seguida, toque no botão representado por três pontinhos e selecione “Download para o Apple Watch”.

Você pode verificar o status da transferência dos arquivos indo até a seção “Downloads”, diretamente no relógio. Quando o processo estiver concluído, você verá uma seta verde ao lado dos nomes dos arquivos.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.30 (194.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Baixar músicas no Deezer

No Deezer, você também precisa ter um plano pago do serviço, como o Deezer Premium ou o Deezer Family. É necessário um Apple Watch Series 3 ou posterior com, no mínimo, o watchOS 7.1 — e estar rodando a versão 8.39.0 ou superior do app.

Publicidade

Feito isso, abra o aplicativo no Apple Watch e vá em Modo offline » Adicionar/excluir » Download. Selecione a playlist/música que deseja baixar e toque em “Download”.

Depois de ter feito o processo, a playlist poderá ser vista em Modo offline » Playlists.


Ícone do app Deezer: Ouvir Música e Podcast
Deezer: Ouvir Música e Podcast de DEEZER SA
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 10.10.0 (160.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Baixar músicas no TIDAL

Primeiramente, você vai precisar de um Apple Watch Series 3 ou posterior com o watchOS 7.1 ou superior — além de minimamente a versão 2.26.0 do app. Depois, é necessário vincular a sua conta do TIDAL ao Apple Watch. Para fazer isso, certifique-se de que o aplicativo esteja instalado no relógio.

Publicidade

Em seguida, acesse link.tidal.com no iPhone emparelhado e digite o código que é mostrado ao abrir o aplicativo do serviço no Apple Watch. Selecione, então, “Feito” (no relógio).

No app do Apple Watch, selecione o álbum/música que deseja baixar e toque no botão com uma flechinha voltada para baixo. Para que o download seja feito com sucesso, você precisa manter a tela do relógio desbloqueada.

Se quiser verificar o status do download das músicas, volte para a tela inicial do aplicativo e vá em “Conteúdo Baixado”.


Ícone do app TIDAL: Áudio HiFi
TIDAL: Áudio HiFi de TIDAL Music AS
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 2.108.0 (232.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Muito prático, não é? ⌚️

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como adicionar um contato de herdeiro no Facebook [iPhone, iPad e web]

Próx. Post

Como ativar a sincronização Wi-Fi do iPhone/iPad [Mac e PC]

Posts Relacionados