O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Car
TrueTech

Equipe do “Apple Car” teria perdido vários nomes importantes

Por outro lado, a empresa não tem reduzido as contratações

Uma nova reportagem publicada por Mark Gurman (da Bloomberg) indica que a Apple perdeu “vários gerentes” de desenvolvimento do “Apple Car”, conhecido internamente como “Projeto Titan” — causando um potencial revés para o lançamento do carro autônomo da Maçã.

Publicidade

Gurman destacou três partidas principais: a de Dave Scott, que liderava equipes de robótica e assumiu o cargo de CEO1 em uma empresa de saúde; Jamie Waydo, que liderava as equipes de segurança e regulamentação e entrou para outra empresa de carros autônomos; e Benjamin Lyon, que ajudou a contratar os membros da equipe original do “Projeto Titan” e partiu, em fevereiro passado, para uma startup que desenvolve tecnologia para envio de satélites ao espaço.

Apesar das recentes partidas, Gurman lembra que a Apple “acrescentou nomes notáveis” à sua equipe nos últimos anos, incluindo ex-altos executivos da Tesla. A atual equipe também inclui outros veteranos da indústria automobilística que desenvolveram produtos importantes da Apple.

Nos últimos meses, uma enxurrada de rumores vieram à tona com possíveis detalhes do “‌Apple Car”. A própria Bloomberg havia informado que o veículo autônomo estaria nas fases iniciais de desenvolvimento e que ainda está a pelo menos cinco anos de um possível lançamento; o conhecido analista Ming-Chi Kuo também acredita que o veículo provavelmente não será lançado antes de 2025, no mínimo.

Haja tempo…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Thomas Moyer

Juiz rejeita caso de suborno contra chefe de segurança da Apple

Próximo Artigo
CAD do "iPhone 13"

Confira imagens CAD dos "iPhones 13" e "13 Pro"

Posts Relacionados