Uma nova reportagem publicada por Mark Gurman (da Bloomberg) indica que a Apple perdeu “vários gerentes” de desenvolvimento do “Apple Car”, conhecido internamente como “Projeto Titan” — causando um potencial revés para o lançamento do carro autônomo da Maçã.
Gurman destacou três partidas principais: a de Dave Scott, que liderava equipes de robótica e assumiu o cargo de CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. em uma empresa de saúde; Jamie Waydo, que liderava as equipes de segurança e regulamentação e entrou para outra empresa de carros autônomos; e Benjamin Lyon, que ajudou a contratar os membros da equipe original do “Projeto Titan” e partiu, em fevereiro passado, para uma startup que desenvolve tecnologia para envio de satélites ao espaço.
Apesar das recentes partidas, Gurman lembra que a Apple “acrescentou nomes notáveis” à sua equipe nos últimos anos, incluindo ex-altos executivos da Tesla. A atual equipe também inclui outros veteranos da indústria automobilística que desenvolveram produtos importantes da Apple.
Nos últimos meses, uma enxurrada de rumores vieram à tona com possíveis detalhes do “Apple Car”. A própria Bloomberg havia informado que o veículo autônomo estaria nas fases iniciais de desenvolvimento e que ainda está a pelo menos cinco anos de um possível lançamento; o conhecido analista Ming-Chi Kuo também acredita que o veículo provavelmente não será lançado antes de 2025, no mínimo.
Haja tempo…
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.