O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Inquérito europeu sobre Apple Music ganha apoio de grupo de consumidores

A organização fará a ponte entre a investigação e as reclamações de consumidores
iPhone com ícones da App Store, da iTunes Store, do Música e do Spotify
Primakov / Shutterstock.com

No momento, as atenções do mundo tecnológico estão voltadas à disputa da Apple contra a Epic Games nos Estados Unidos, mas é sempre bom lembrar que os serviços da Maçã estão na berlinda em vários outros locais do mundo — e hoje, uma investigação sobre o Apple Music ganhou um reforço importante na Europa.

Publicidade

O Grupo Europeu de União dos Consumidores (oficialmente Bureau Européen des Unions de Consommateurs, ou BEUC) anunciou hoje que juntou-se à investigação antitruste feita pela Comissão Europeia sobre o serviço de músicas da Apple.

O inquérito, como já comentamos, analisa possíveis práticas monopolistas e anticompetitivas da Apple com sua plataforma musical, como inflação artificial de preços e limitação de acesso dos consumidores a serviços concorrentes. Dependendo do resultado, a Maçã poderá sofrer consequências na forma de sanções e possíveis regulamentações a nível continental (entre os países da União Europeia, isto é).

O BEUC se integrará à investigação como uma “parte interessada”, repassando para a Comissão Europeia testemunhos, questionamentos e reclamações de consumidores em todos os países do bloco econômico e do Reino Unido — no total, a organização representa 46 grupos de defesa do consumidor em 32 países europeus.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Cubes : brain teaser

Promoções na App Store: Cubes : brain teaser, LunarSight, Records e mais!

Próximo Artigo
Close-up de chip com logotipo da TSMC ao fundo

TSMC inicia construção de fábrica de US$12 bilhões no Arizona

Posts Relacionados