O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft surpreende, revela novidades do Internet Explorer 8 e solta primeiro beta

Microsoft Internet Explorer 8A Microsoft surpreendeu a todos revelando ontem novidades do Internet Explorer 8 junto com o seu primeiro beta público, já disponível para download em versões para o Windows Vista Service Pack 1 (SP1), Windows Vista, Windows XP Service Pack 2 (SP2), Windows Server 2008 e Windows Server 2003 Service Pack 2 (SP2).

Publicidade

Duas das novidades são chamadas Activites e WebSlices.

A primeira nada mais são do que serviços contextuais com rápido acesso para serviços em qualquer site. Ao invés de fazer usuários copiarem e colarem de uma página para outra, o Activities torna essa tarefa mais fácil e intuitiva.

Activities do IE 8

Activities do IE 8

Já o WebSlices permite que sites se conectem à usuários permitindo que assinem conteúdos direto de uma página, funcionando mais ou menos como feeds RSS.

No Firefox, esse recurso é conhecido como Microsummaries, ainda um pouco rudimentar (mesmo existente desde a versão 2.0 do Firefox) comparado ao que foi apresentado para o IE 8. As informações são enviadas periodicamente para o navegador, que atualiza o bookmark do site com a quantidade de novos artigos disponíveis. Poderíamos comprar o WebSlices ao Web Clips do Safari, também.

WebSlices do IE 8

WebSlices do IE 8

O IE 8 trará também um recurso de recuperação automática em caso de travamentos ou fechamentos inesperados, uma nova barra de favoritos e proteção contra phishing aprimorada.

Nova barra de favoritos do IE 8

Nova barra de favoritos do IE 8

Outra boa novidade é que, em sua versão final, ele finalmente trará suporte total ao CSS 2.1 e diversas melhorias na navegação de sites baseados em AJAX. Vamos esperar pra ver.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para os fanáticos por RSS, o Google Reader está com algumas novidades

Próx. Post

Samsung + Adidas vs. Apple + Nike: a batalha começou!

Posts Relacionados