O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

2-Novas_Experiências_Spotify_Only_You

Spotify lança “Só Você” e “Blend”, experiências únicas para cada usuário

O Spotify lançou hoje uma nova campanha global chamada “Only You” (“Só Você”). A experiência é personalizável e se assemelha à popular retrospectiva anual, o Wrapped. Da mesma forma, o novo recurso destaca artistas, músicas, estilos e outros costumes únicos de cada usuário.

Publicidade

Segundo a empresa, a brincadeira inclui seis partes. Dentre os destaques, estão um “Jantar dos Sonhos”, que permite aos usuários escolherem três artistas que eles convidariam para um jantar; a partir disso, o Spotify cria um mix para cada artista.

Há também um “Mapa Astral Musical”, que informa aos usuários seu “artista do Sol” (correspondente ao que eles mais ouviram nos últimos seis meses), “artista da Lua” (que mostra o lado emocional) e seu “artista Ascendente” (o qual se encontram recentemente).

Outro destaque é a opção “Pares de Artistas”, que destaca pares únicos de cantores que provam a versatilidade do usuário.

Publicidade

Eis todos os seus recursos disponibilizadas pelo Spotify e suas respectivas funções:

  1. Your Audio Birth Chart (“Seu Mapa Astral Musical”): informa o Sol, a Lua e o Ascendente astrais do usuário para combiná-lo com alguns dos artistas favoritos.
  2. “Your Dream Dinner Party” (“Seu Jantar dos Sonhos”): cria playlists a partir da escolha de três artistas.
  3. “Your Artists Pairs” (“Seus Pares de Artistas”): emparelha dois artistas (bem) diferentes que o usuário ouviu recentemente, mostrando a variedade de interesses musicais.
  4. “Your Song Year” (“Seu Ano Musical”): mostra como você viajou por diferentes períodos, com base nas faixas que você ouviu ao longo do ano.
  5. “Your Time of Day” (“Seu Período do Dia”): informa as músicas e podcasts que você mais ouve de manhã e à noite.
  6. “Your Genres/Topics” (“Seus Estilos/Assuntos”): reúne tudo, combinando música e podcasts que “diferenciam sua audição”.

A opção do “Só Você” fica imediatamente abaixo do “Feito para você”, na seção existente na busca dentro do aplicativo para smartphones do Spotify.

“Blend” (ou “Match”)

Além do “Só Você”, o Spotify também lançou um novo recurso chamado “Blend” — que, em português, foi adaptado para “Match” —, inicialmente em fase beta.

Publicidade

Com ele, duas pessoas podem mesclar seus gostos musicais em uma única playlist — a qual é atualizada todos os dias e aumenta à medida que cada um escuta mais músicas.

Para iniciar uma mistura, toque em “Criar um Match” dentro da opção “Só Você”, toque em “Convidar” e selecione um amigo para compartilhar a playlist.

2-Novas_Experiências_Spotify_Blend_Match

Para reunir todos esses dados, o “Só Você” analisa o que cada usuário ouviu nos últimos 6 meses (entre dezembro de 2020 e maio de 2021). É necessário ter reproduzido 30 faixas de 5 artistas diferentes nesse período para que a nova experiência esteja disponível. O Spotify deixou claro que os dados não serão usados para fins de segmentação de anúncios.

Publicidade

Alguém aí já testou os novos recursos?


Ícone do app Spotify: Música em streaming
Spotify: Música em streaming de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.7.44 (160.9 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Produtos da Apple (sistemas beta)

Apple libera segundas versões beta do iOS 14.7, do iPadOS 14.7, do macOS Big Sur 11.5, do watchOS 7.6 e do tvOS 14.7

Próximo Artigo
Huawei MatePad Pro

Huawei anuncia seu sistema próprio, novos tablets, smartwatches e mais

Posts Relacionados