O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vista do Apple Park

Empregados voltarão ao Apple Park em setembro

O diretor executivo da Apple, Tim Cook, enviou ontem à noite um comunicado a todos os seus empregados tratando do retorno do trabalho presencial.

Publicidade

Conforme apurado pela Bloomberg e pelo The Verge, o plano atual da empresa é que sua equipe comece a retornar ao Apple Park a partir de setembro, pelo menos três dias da semana — segunda, terça e quinta-feira.

Equipes que necessitem ou realmente funcionem melhor presencialmente (como quem trabalha com protótipos de hardware, por exemplo) poderão retornar durante quatro ou até cinco dias por semana.

A Apple também está estabelecendo o que parece ser um novo modelo híbrido que deverá se tornar definitivo (mesmo com o fim da pandemia), permitindo que seus empregados trabalhem de forma totalmente remota por até duas semanas no ano. Isso será reavaliado até 2022.

Publicidade

Por tudo o que pudemos alcançar enquanto muitos de nós estivemos separados, a verdade é que algo essencial estava faltando no ano passado: o cara a cara. Chamadas de videoconferência diminuíram a distância entre nós, com certeza, mas existem coisas que elas simplesmente não são capazes de replicar.

Apesar de ser visível uma mudança de paradigma aqui, outras empresas de tecnologia têm caminhado para estruturas ainda mais flexíveis de trabalho remoto pós-pandemia.

A Apple também espera reabrir todas as lojas que ainda estão fechadas até o fim deste mês — e isso inclui a Apple VillageMall, no Rio de Janeiro, que voltará a operar amanhã (4/6) depois de muitos meses.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícones do WhatsApp, do Facebook e do Instagram

Facebook anuncia novidades para suas plataformas de negócios e realidade aumentada

Próximo Artigo
MacBook Pro com a tampa meia aberta

Analista prevê novos MacBooks Pro de 14" e 16" na WWDC21 [atualizado]

Posts Relacionados