O melhor pedaço da Maçã.

Thunderbolt Display e iPad Air são agora produtos clássicos da Apple

Thunderbolt Display

A lista de produtos clássicos da Apple acaba de ganhar mais alguns integrantes: o Thunderbolt Display de 27 polegadas (lançado em 2011 e descontinuado pela empresa em 2016) e o iPad Air original (lançado em 2013 e descontinuado em 2016).

Publicidade

Para a Apple, produtos clássicos são aqueles cuja venda foi suspensa entre cinco e sete anos atrás. Mas o que significa estar nessa lista? Bem, agora o display e o iPad não estão mais elegíveis para reparos em diversos países.

Antes, esse tipo de produto não era mais elegível a reparo em nenhum lugar. Após 2019, contudo, alguns produtos clássicos são, sim, elegíveis a reparos — desde que a empresa ou o Centro de Serviço Autorizado Apple tenha as peças em questão para fazer o trabalho.

Curiosamente, o antigo LED Cinema Display de 27 polegadas também entrou para a lista — o que não faz muito sentido, pois ele foi descontinuado em outubro de 2013 e, a essa altura do campeonato, deveria fazer parte da lista de produtos obsoletos (aqueles que pararam de ser vendidos há mais de sete anos).

Publicidade

No mais, os MacBooks Air de 11″ e de 13″ lançados em meados de 2013 saíram da lista de clássicos e entraram para a lista de obsoletos — esses, sim, sem qualquer possibilidade de reparo oficial daqui para frente (só em assistências técnicas especializadas, claro).

Por fim, a Apple adicionou dois produtos da sua marca Beats na lista de “obsoletos mundialmente” — o Beatbox Portable 2 e o Pill 1.0 —, enquanto o Tour 2.5 virou clássico (vintage).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria trabalhando num AirPower com recarga à distância

Próx. Post

MacBook Pro de 14″ com Mini-LED chegará antes do de 16″, diz DigiTimes

Posts Relacionados