O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPadOS 15 virá com multitarefa aprimorada, revela Bloomberg

WidgetKit para iOS, iPadOS e macOS

Daqui a dois dias, na WWDC21, conheceremos os mais novos sistemas operacionais da Apple — entre eles, o iOS 15 e o iPadOS 15.

Publicidade

Hoje, meio que “de última hora”, Mark Gurman revelou em uma reportagem na Bloomberg algumas possíveis novidades que eles trarão.

Vamos em tópicos, de forma bem objetiva:

  • O iPadOS 15 ganhará um sistema de multitarefa aprimorado, segundo Gurman. Vamos ver se a Apple acerta a mão dessa vez, porque até hoje isso é motivo de críticas no sistema operacional do iPad.
  • A tela inicial do iPadOS 15 também ganhará novidades, incluindo a possibilidade de posicionarmos widgets em qualquer lugar — tal como já é possível no iOS 14.
  • O iOS 15 ganhará um novo estilo/visual de banners de notificações — aquelas que aparecem no topo da tela.
  • Falando em notificações, aparentemente usuários poderão criar “perfis” diferentes para quando estiverem dormindo, dirigindo ou trabalhando, por exemplo, e a partir daí alterar o comportamento dos pushes. O iPhone/iPad será capaz, por exemplo, de emitir respostas automáticas a depender do cenário.
  • A Apple mais uma vez dará forte foco à privacidade de usuários nos novos sistemas, trazendo um novo painel que mostrará em detalhes que dados estão sendo coletados por apps de terceiros que estão instalados no device.

Por outro lado, Gurman afirma que novidades planejadas para a tela bloqueada do iPhone foram adiadas e não deverão mais chegar este ano. Além dessas acima, também deveremos ver boas melhorias chegando ao Mensagens e ao Safari.

Publicidade

A Apple também apresentará, é claro, novidades para o macOS, o watchOS e o tvOS — mas nada muito drástico. No Apple Watch, deveremos ter mais recursos de monitoramento de saúde e algumas mudanças na interface.

Ansiosos? 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bloquear pessoas pelo número de telefone no Tinder

Tinder agora permite bloquear pessoas pelo número de telefone

Próximo Artigo
Clickpad do Siri Remote

Clickpad do Siri Remote só funciona em apps com player nativo do tvOS

Posts Relacionados