O melhor pedaço da Maçã.

Tinder agora permite bloquear pessoas pelo número de telefone

Nunca mais encontre um familiar ou um ex-namorado enquanto desliza na rede
Bloquear pessoas pelo número de telefone no Tinder

Se você usa ou já usou algum app de namoro, certamente sentiu em algum momento um terrível temor ao imaginar uma pessoa conhecida (um amigo, um familiar, um colega de trabalho, um ex-namorado) encontrando e bisbilhotando seu perfil. Pois ontem, o Tinder anunciou uma forma mais prática de evitar esse tipo de incidente.

Publicidade

A partir de agora, você pode bloquear contatos na plataforma diretamente pelo número de telefone deles. É possível adicionar números individualmente ou, se preferir, simplesmente importar toda a sua lista de contatos para o app. Desta forma, você garante que nenhuma pessoa conhecida (que você tenha o número salvo, pelo menos) lhe encontrará paquerando na internet.

A medida é preventiva, isto é, ao entrar nas configurações da sua conta e editar sua lista de contatos bloqueados, a ideia é que você saia adicionando todos os números de possíveis pessoas que não queira encontrar no aplicativo, esteja ela no Tinder ou não — se ela vier a se cadastrar no app posteriormente, já entrará na plataforma devidamente bloqueada por você.

Obviamente, isso é uma faca de dois gumes: ao bloquear uma pessoa, você também não verá o perfil dela na rede ou sequer saberá se ela está por lá. Ainda assim, trata-se de uma novidade muito bem-vinda — afinal de contas, ninguém merece bater de cara com sua própria irmã num app de namoro (e sim, eu falo por experiência própria).

Publicidade

O recurso de bloquear contatos pelo número de telefone já está disponível. Aproveite!


Ícone do app Tinder: chat e encontros
Tinder: chat e encontros de Tinder Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 15.5.0 (256.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empregados da Apple reclamam de retorno ao trabalho presencial [atualizado]

Próx. Post

iPadOS 15 virá com multitarefa aprimorada, revela Bloomberg

Posts Relacionados