O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como fazer o MacBook Pro usar apenas a GPU mais potente

Por padrão, o Mac alterna automaticamente entre as duas placas gráficas de acordo com o seu uso
MacBook Pro
DenPhotos / Shutterstock.com

Alguns modelos de MacBooks Pro — mais especificamente os de 15 e 16 polegadas — contam com duas placas gráficas, uma mais simples para “tarefas mundanas” e outra mais potente, para melhorar o desempenho em tarefas mais pesadas como jogos ou edição de fotos/vídeos.

Publicidade

Em muitas dessas máquinas, o macOS permite a alternância automática entre essas duas placas, levando em conta o seu uso e a necessidade de economizar bateria.

Porém, é possível usar apenas a GPU1 mais potente o tempo inteiro, caso você deseje. Atente-se, porém, de que a vida útil da bateria do computador será impactada.

Dito isso, vá em Preferências do Sistema » Bateria. Selecione “Bateria” na aba lateral e desmarque a opção “Troca de gráficos automática”.

Opcionalmente, você também pode localizar essa opção indo em “Alimentação”. Caso desmarque a opção em uma delas, ela automaticamente será desmarcada na outra — não sabemos por que…

Caso esteja rodando o macOS Catalina ou uma versão mais antiga do sistema, essa opção pode ser encontrada indo em Preferências do Sistema » Economizador de Energia.

Publicidade

Você já conhecia essa opção? 👨‍💻

MacBooks Pro de 14″ e 16″

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: Q&A — tela de 120Hz no "iPhone 13"?

Próximo Artigo
Tela de início de um iPhone com apps sobre mesa vermelha

Como redefinir o layout da tela de início [iPhone e iPad]

Posts Relacionados