O melhor pedaço da Maçã.

Finja surpresa: WhatsApp é o aplicativo favorito dos adolescentes brasileiros

Nikita Burdenkov / Shutterstock.com
Menina adolescente usando WhatsApp no iPhone

A mais nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box revelou as preferências dos adolescentes brasileiros (entre 13 e 16 anos) quanto ao uso de aplicativos em seus smartphones. O WhatsApp é o app mais popular, com 88% de adoção, seguido por YouTube (83%), Instagram (77%) e TikTok (65%).

Publicidade

O estudo, que ouviu 1.983 responsáveis por crianças e adolescentes de 0 a 16 anos com smartphones, também revelou que 90% dos adolescentes já possuem seu próprio dispositivo móvel. O motivo mais citado para isso (54%) foi a “segurança quando estão fora de casa”.

Outros destaques incluem a preferência dos adolescentes por apps de mensagens à medida que crescem, a liderança de aplicativos de vídeo entre crianças mais jovens e a crescente popularidade de redes sociais à medida que os adolescentes amadurecem.

Além disso, a pesquisa destacou que a maioria dos pais de crianças até 12 anos utiliza ferramentas de monitoramento de conteúdo nos celulares dos filhos; essa proporção cai para 29% entre os pais de adolescentes.

Publicidade

No que diz respeito ao controle dos pais, verificou-se que ele diminui conforme as crianças crescem, com a maioria dos responsáveis verificando o conteúdo acessado até os 4 anos, depois “na maioria das vezes” entre 4 e 9 anos, e “às vezes” a partir dos 10 anos.

Por fim, a pesquisa identificou que Roblox e Minecraft são os jogos móveis preferidos das crianças brasileiras. O levantamento também revelou que a maioria das escolas proíbe o uso de celulares nas salas de aula, mas essa proibição é menos rigorosa à medida que a idade dos alunos aumenta.

via Mobile Time

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira esses wallpapers inspirados nas capas FineWoven da Apple

Próx. Post

Google queria seu app pré-instalado no iOS como parte do acordo com a Apple

Posts Relacionados