O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha gerenciador de downloads, novo fluxo de login e mais

Atualização do Telegram

O Telegram está de volta com mais um update cheio de novidades, entre elas um novo gerenciador de downloads no app, mudanças no menu de anexo e no fluxo de login, links de números de telefone e transmissão ao vivo com outros apps, entre outras coisas!

Publicidade

Vejamos tudo isso mais detalhadamente a seguir.

Gerenciador de downloads

Agora, o Telegram mostra um pequeno ícone na barra de busca quando um download de arquivo/documento é iniciado, a partir do qual é possível abrir uma nova central que permite pausar/retomar ou aumentar a prioridade de algum download.

Animações em logins

No Android e no macOS, o processo de login ganhou novas animações. No macOS, o código QR agora é exibido com uma animação à la “Matrix”, o qual deve ser escaneado com o smartphone.

Menu de anexo

O Telegram redesenhou o menu de anexo no iOS, integrando a opção para tirar uma foto à galeria e adicionando uma nova barra de navegação, a qual permite acessar rapidamente fotos, arquivos, localizações compartilhadas, entre outros. Além disso, a nova guia de “Arquivos” mostra os últimos envios e deixa você buscar por nomes.

Links de número de telefone

Além da possibilidade de criar um link com um nome de usuário para iniciar chats rapidamente, agora o Telegram também permite que você compartilhe um link direto com seu número de telefone no formato t.me/+5520912345678. Naturalmente, isso funciona apenas se as suas configurações de privacidade permitirem que outras pessoas encontrem você por número de telefone.

Links de números no Telegram

Ainda falando sobre links de contatos, o Telegram redesenhou as prévias desses links na web, os quais incluem agora papéis de parede e elementos de design do app.

Transmissão ao vivo com outros apps

Desde o ano passado, grupos e canais do Telegram são compatíveis com transmissões ao vivo de vídeo com espectadores ilimitados. Com a atualização mais recente, usuários podem transmitir de ferramentas de streaming, como OBS Studio e XSplit Broadcast, para transformar qualquer canal do Telegram em verdadeira estação de TV profissional — vale notar que os participantes de um determinado canal/grupo precisam ter a versão mais recente instalada para visualizar as transmissões.


Ótimas novidades como sempre, não acham?


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.10.2 (100.9 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Temos uma vaga de estágio remunerado na redação do MM!

Próx. Post

Call of Duty: Warzone ganhará versão para iPhone e Android

Posts Relacionados