O melhor pedaço da Maçã.

Apple paga milhões a estudante que teve fotos nuas vazadas por assistência técnica

Shutterstock.com
iPhone sendo reparado em assistência técnica

A Apple concordou em pagar “milhões de dólares” a uma estudante de 21 anos que teve fotos suas nua vazadas por uma assistência técnica que presta serviços para a Maçã na Califórnia — noticiou hoje o The Telegraph.

Publicidade

O caso aconteceu em 2016, numa instalação da Pegatron. A garota enviou seu iPhone para reparo e, alguns dias depois, fotos e vídeos explícitos dela estavam circulando pelo Facebook.

O valor exato do acordo não foi divulgado, mas os advogados responsáveis pelo caso estavam pedindo cerca de US$5 milhões em danos morais.

Um porta-voz da Apple emitiu a seguinte declaração:

Publicidade

Levamos a privacidade e a segurança dos dados de nossos clientes muito a sério e temos diversos protocolos em vigor para garantir que os dados sejam protegidos durante todo o processo de reparo. Quando soubemos dessa violação flagrante de nossas políticas em um de nossos fornecedores em 2016, tomamos medidas imediatas e desde então continuamos a fortalecer nossos protocolos de fornecedores.

Considerando que em muitos casos reparos do tipo acabam não sendo bem-sucedidos e o aparelho precisa ser todo trocado, é sempre recomendável que clientes enviem os aparelhos com backup em dia — e aí, faz sentido já inclusive apagar de antemão todos os seus dados pessoais.

A política da Apple pode ser a mais estrita possível, mas pelo menos assim elimina-se qualquer risco no processo…

via PhoneArena

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

macOS 11.4 corrigiu problema de desgaste do SSD de Macs M1

Próx. Post

“Ted Lasso” finaliza filmagens da sua 2ª temporada

Posts Relacionados