O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como o FaceTime funcionará no Android e no Windows

FaceTime no PC com Windows e no Android

Entre as novidades do iOS 15, certamente uma agradará usuários que não estão no ecossistema da Apple: pela primeira vez, a empresa permitirá compartilhar chamadas do FaceTime com dispositivos Android e com PCs rodando Windows.

Publicidade

Mais precisamente, você poderá criar um link para uma conversa FaceTime que pode ser compartilhado em qualquer lugar. Com esse link, amigos e familiares que não possuem um dispositivo da Maçã podem entrar em uma chamada do FaceTime usando um navegador — seja em chamadas individuais ou em grupo!

Vale notar que as chamadas em dispositivos Android e no Windows também serão criptografadas de ponta a ponta.

A Apple afirma que usuários poderão participar de chamadas do FaceTime usando as versões mais recentes do Chrome ou do Edge — o envio de vídeo requer suporte ao codec de vídeo H.264, no entanto. Vale notar que as chamadas devem ser criadas a partir de um dispositivo iOS, iPadOS ou macOS.

Publicidade

A novidade certamente permitirá que o FaceTime se torne uma alternativa mais versátil para plataformas como Zoom, Teams ou Skype. E não custa lembrar que, se dependesse do cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, o FaceTime seria uma plataforma aberta desde a sua concepção — mas diversos problemas ao longo do caminho impediram que isso acontecesse.

O FaceTime também ganhará várias outras melhorias com o iOS 15‌, incluindo suporte a Áudio Espacial, Modo Retrato, isolamento de voz (para abafar o ruídos de fundo), visualização em grade (para ver todos os participantes) e um novo recurso batizado de SharePlay (projetado para permitir que você assista ou ouça conteúdos simultaneamente com outras pessoas — além de permitir o compartilhamento de tela).


Ícone do app FaceTime
FaceTime de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.3 (1.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Backup do iCloud

Apple permitirá uso de espaço extra no iCloud para troca de aparelho

Próximo Artigo
Bike Baron 2

Promoções na App Store: Bike Baron 2, Forgotten Memories, CodeRunner 4 e mais!

Posts Relacionados