O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário de monitoramento Simon ganha sincronização via iCloud

Já faz pouco mais de um ano que fiz um artigo sobre o Simon aqui no site, um excelente utilitário para Mac que faz monitoramento de sites e servidores com muitos recursos e opções bacanas.

Publicidade

Há poucos dias, ele ganhou uma grande atualização para a versão 5.0 — que, vale notar desde já, é um upgrade pago desde o Simon 4 mas será oferecido automática e gratuitamente para todos que o compraram a partir de 1º de setembro de 2020.

A maior novidade da versão 5.0, sem dúvida nenhuma, é a sincronização de dados entre múltiplos Macs usando o iCloud.

A ativação do recurso é feita com um clique apenas, e a partir daí você pode escolher quais dos seus Macs vão monitorar cada um dos seus servidores, verificar no histórico do Simon de onde ocorreu cada verificação, e até mesmo criar filtros com base no status dessas verificações em outros Macs.

Publicidade

Mas não para por aí, não: o Simon 5.0 é agora um app universal (roda nativamente tanto em Macs Intel quanto M1), traz um novo ícone no estilo dos do macOS Big Sur, possibilita organizar serviços, filtros e notificadores em grupos ou recentes, vem com novos tipos de filtros e testes, entre outros.

Como falei no artigo anterior, trata-se de um software extremamente capaz e flexível. Ele custa US$100, mas o upgrade da versão 4 sai pela metade do preço. Uma versão de testes está disponível para download, compatível com o macOS Sierra 10.12 ou superior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Ted Lasso” finaliza filmagens da sua 2ª temporada

Próx. Post

G7 define reforma tributária global sobre gigantes como a Apple

Posts Relacionados